HomeBebêsColar de âmbar para dentição: entenda os riscos
Colar de âmbar para dentição

Colar de âmbar para dentição: entenda os riscos

Você já ouviu falar sobre o colar de âmbar para dentição? Quando os bebês sentem o desconforto dos dentinhos nascendo, essa é uma das alternativas encontradas por pais que tentam amenizar o problema e desconhecem os riscos que a prática oferece ao bebê.

Colares ou pulseiras de âmbar tem como princípio ativo o ácido succíneo. Acredita-se que a substância é capaz de fortalecer o sistema imunológico, estimular o sistema nervoso e aprimorar a atividade cerebral, além de agir como um tipo de analgésico ou anti-inflamatório natural, reduzindo as dores da fase de dentição e as cólicas.

Colar de âmbar para dentição

Entenda os riscos do colar de âmbar para dentição

Se esses objetos são vistos por algumas pessoas como solução, para outros é uma grande ameaça ao bebê. Especialistas são contrários ao uso do colar de âmbar para dentição, principalmente pelo risco de estrangulamento.

Instituições como a ONG Criança e a Associação Brasileira de Odontopediatria não recomendam o uso desses objetos. Para os órgãos, seu uso é inseguro e não há nenhuma comprovação de quando o ácido succíneo entra em contato com a pele é absorvido pelo corpo.

Colar de âmbar para dentição

Pesquisadores afirmam que o princípio do ácido succíneo só é ativado no âmbar quando exposto a uma temperatura média de 200 graus célsius. A pele de uma criança nunca chegaria a essa temperatura, o que torna impossível que a substância seja capaz de amenizar a dor e proporcionar benefícios.

Os especialistas recomendam outros métodos mais seguros para o bebê durante a fase do desenvolvimento da dentição. A massagem na gengiva e o uso de mordedores gelados são algumas das opções que não colocam o bebê em risco.

Quer saber mais sobre gravidez e o mundo das tentantes?
Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!

FacebookInstagram (@blogtestepositivo) e Pinterest.

Leia mais:

Theybies: Entenda mais sobre os bebês criados sem gênero

Apojadura: Entenda a descida do leite

Útero retrovertido: Entenda a condição

Mais meninos? Aquecimento Global influenciará no sexo dos bebês

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Teste Positivo é um blog com conteúdo voltado para gestantes e mamães. O blog é uma forma de batermos um papo sobre maternidade, bebês, saúde, bem-estar, decoração, moda e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@testepositivo.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário