HomeBebêsColar mordedor está na lista de itens essenciais das novas mamães
colar mordedor

Colar mordedor está na lista de itens essenciais das novas mamães

O colar mordedor virou febre entre as mamães mais antenadas às tendências e promete ficar pra valer na lista de itens indispensáveis para o desenvolvimento do bebê. Esse colar tem a função de ajudar na dentição dos pequenos e também servem como “brinquedo” para o bebê enquanto ele é amamentado. As mamães que usam o acessório aprovam a eficácia e ainda podem usar o colar para compor seus looks, já que existem modelos de todas as cores e formatos.

colar mordedor

Colar mordedor pode ser usado como um acessório comum para as mamães.

Saiba mais sobre o colar mordedor para bebês

O colar mordedor é indicado para os bebês recém-nascidos até completarem um ano e meio de vida. Essa idade é conhecida como a fase oral, que é quando o bebê fica mais curioso e sente vontade de explorar e conhecer os objetos. Tudo que está ao alcance das mãozinhas dele pode virar um brinquedo e acabar indo para a boca, e é aí que o colar mordedor entra em cena! Para aliviar a coceira na gengiva, o bebê coloca o colar na boca, estimulando o nascimento dos primeiros dentinhos.

Se você se interessou no colar mordedor mas se preocupa com a segurança deles, pode ficar tranquila! O material dos colares que são vendidos é 100% silicone sem químicos que prejudicam a saúde, como o chumbo, cádmio, ftalatos e bisfenol-A. Isso significa que os colares são feitos do mesmo material que os mordedores comuns que encontramos no mercado, super seguros. As contas do colar dificilmente serão engolidas pelo bebê, pois o fio é bastante reforçado e alguns modelos têm contas maiores que dificilmente vão caber dentro da boquinha do bebê.

Se você prefere objetos artesanais aos industrializados, pode optar pelo colar mordedor de tecido, que você pode, inclusive, fazer em casa. Para fazê-lo, utilize um pedaço de tecido costurado em formato de tubo e coloque contas de madeira grandes dentro dele, prendendo cada uma com um nó no tecido para segurar. Esse modelo de colar também é considerado seguro para o bebê morder e as contas não têm como escapar a não ser que o tecido rasgue. Mas atenção: Por ser feito de tecido, esse colar mordedor deve ser limpo com pano úmido a cada uso, para evitar criação de bactérias e fungos.

colar mordedor

Colar mordedor de tecido com bolinhas de madeira.

O colar mordedor de silicone também exige cuidados com a limpeza, e deve ser esterilizado antes e depois de ser usado. Uma dica legal é colocar o colar na geladeira em dias quentes, para dar uma sensação mais gostosa quando o bebê colocá-lo na boca.

Essa novidade pode ser muito benéfica para criar um laço de afeto maior entre a mãe e o filho no momento da amamentação ou quando ele está no colo. E você, mamãe, usaria o colar mordedor?

Leia Mais

Os dentes do bebê nasceram, e agora?

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Teste Positivo é um blog com conteúdo voltado para gestantes e mamães. O blog é uma forma de batermos um papo sobre maternidade, bebês, saúde, bem-estar, decoração, moda e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@testepositivo.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário