HomeBebêsDesenvolvimento do bebê: saiba quando seu pescoço fica firme
desenvolvimento do bebê

Desenvolvimento do bebê: saiba quando seu pescoço fica firme

O desenvolvimento do bebê na parte motora acontece da cabeça para os bebês, por isso é natural que no início um recém-nascido não consiga sustentar seu pescoço, ainda bastante frágil.

Ao longo dos seis meses de vida, a capacidade de firmar o pescoço vai sendo aprimorada e isso será importante para que outros movimentos mais complexos aconteçam, como sentar, rolar e posteriormente engatinhar.

desenvolvimento do bebê

Como ajudar no desenvolvimento do bebê?

Normalmente, entre o terceiro e o sexto mês de vida o bebê já consegue manter a cabeça ereta, mas isso não é uma regra e existem alguns bebês que podem conseguir firmá-la mais cedo ou mais tarde que o normal.

Os pais também tem papel importante nessa formação corporal do bebê. A amamentação fornece energia ao bebê e permite que sua evolução física seja contínua.

Exercício também é alternativa importante

De duas a três vezes ao dia, coloque o bebê de bruços por alguns segundos para brincar. O esforço de levantar a cabeça e o peito para olhar ao redor vai fortalecer os músculos do pescoço dele. Entre 3 e 6 meses, dá para manter o bebê mais erguido, com apoio para a cabeça e o pescoço.

Pode usar travesseiros na cama, segurá-lo sentado no seu colo, com a cabeça encostada na sua barriga, usar o bebê conforto ou levantar um pouco o encosto do carrinho. Deixe-o explorar ambientes diferentes, para que ele perceba o mundo de vários pontos de vista.

desenvolvimento do bebê

Quer saber mais sobre gravidez e o mundo das tentantes?
Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!

FacebookInstagram (@blogtestepositivo) e Pinterest.

Leia mais:

Incompetência Istmo Cervical: quais seus sintomas e como tratar?

Colar de âmbar para dentição: entenda os riscos

Tata Werneck desabafa e desmistifica hiperêmese gravídica

Mais meninos? Aquecimento Global influenciará no sexo dos bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Teste Positivo é um blog com conteúdo voltado para gestantes e mamães. O blog é uma forma de batermos um papo sobre maternidade, bebês, saúde, bem-estar, decoração, moda e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@testepositivo.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário