HomeBebêsDicas para viajar com bebê
viajar com bebê

Dicas para viajar com bebê

Feriadão chegou!! Que tal aproveitar para viajar com o pequeno? Eu sei que pode ser uma verdadeira maratona preparar tudo e sair em busca de novas experiências e novos ares! Pensando nisso, decidimos dedicar esta matéria à vocês, mamães aventureiras, que não aguentam mais esperar para levar o seu pequeno em um passeio inesquecível! Vamos conferir as incríveis dicas para viajar com bebê sem esquecer de nada?!

viajar com bebê

 

Dicas para viajar com bebê

Para evitar dor de cabeça durante a viagem, precisamos tomar algumas providências. Todo o cuidado é pouco! Defina o destino antecipadamente levando em conta o clima, as acomodações, o transporte, o acesso à recursos médicos e a segurança.

Leve o pequeno no pediatra para um check-up geral e converse sobre a viagem. Ele com certeza te dará dicas super valiosas para os cuidados com o bebê durante o passeio.

Se vai viajar de carro, além do check-up do carro, verifique se os itens de segurança de uso do bebê estão corretamente instalados, como aqueles painéis escuros para grudar no vidro e evitar o contato direto do sol no bebê, e o bebê-conforto ou cadeirinha de carro, não esquecendo de verificar se o seu pequeno está dentro das regras, como peso e tamanho para uso, no caso do bebê-conforto.

Nunca amamente seu bebê com o carro em movimento, mantenha ele sempre na cadeirinha ou bebê-conforto, e faça algumas paradas para alimentar o pequeno. Se ele já não estiver mais na fase do aleitamento exclusivo, ofereça água frequentemente, especialmente em dias quentes.

Se você for viajar de avião, verifique a possibilidade de usar o moisés portátil, algumas companhias aéreas possuem esta opção para melhorar o conforto do bebê. Lembrando que algumas podem cobrar pelo serviço e outras não.

Na decolagem e na aterrissagem, o movimento de sucção da chupeta, peito ou mamadeira podem ajudar a aliviar o desconforto do ouvidinho causado pela mudança de pressão.

Ainda no avião, não deixe de levar na bagagem de mão:

  • alguns brinquedinhos para distrair;
  • almofada de amamentação para melhorar o conforto – caso a companhia de não tenha o bercinho portátil;
  • alimentos que seu filho está habituado a comer, não é uma boa ideia oferecer alimentos novos no avião;
  • água mineral ou fervida;
  • se o seu bebê toma leite artificial, leve separado alguns potinhos (tenha sempre umas três doses, para o caso de imprevistos) com a quantidade certa para fazer a mamadeira, pois se você levar o leite pronto, corre o risco dele estragar no caminho.

Ao viajar com bebê, não esqueça de levar na mala:

  • além dos seus documentos, não esqueça os do bebê também, como certidão de nascimento ou RG, e em casos de viagens internacionais, o passaporte;
  • algumas sacolas plásticas para colocar roupas e fraldas sujas;
  • trocador portátil;
  • pomada para assaduras;
  • lenços umedecidos (super úteis para fazer uma higiene rápida em todos os momentos, não apenas na troca de fraldas);
  • fraldas extra (se você vai viajar de avião, tenha sempre uma boa quantidade na bagagem de mão junto com outros utensílios para troca de fraldas);
  • algumas medicações previamente receitadas pelo pediatra do bebê na consulta antes da viagem, como antitérmico, analgésico, antialérgico, antiemético e soro fisiológico (excelente para lavar o nariz do bebê e evitar doenças respiratórias indesejadas);
  • chapeuzinhos ou bonés são super úteis para os passeios em dias ensolarados;
  • repelente e protetor solar infantis – verifique a recomendação de idade na embalagem (essenciais em qualquer viagem, pois sempre haverá sol e mosquitos por aí).

Verifique se o local escolhido possui a opção de incluir um berço em sua acomodação, senão, leve aqueles berços portáteis. Uma boa dica é colocar ele para descansar no bercinho portátil algumas vezes antes da viagem, assim ele já vai acostumando com o ambiente e não vai estranhar a mudança.

 

Agora que você já sabe tudo o que precisa levar para viajar com bebê e poder aproveitar um passeio diferente com seu pequeno, é só preparar tudo e pé na estrada!! 😉

 

 

Quer saber mais sobre gravidez e o mundo das tentantes?
Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!

FacebookInstagram (@blogtestepositivo) e Pinterest.

 

 

Leia mais

– Cuidados durante a viagem com seu bebê

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Teste Positivo é um blog com conteúdo voltado para gestantes e mamães. O blog é uma forma de batermos um papo sobre maternidade, bebês, saúde, bem-estar, decoração, moda e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@testepositivo.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário