HomeBebêsTheybies: Entenda mais sobre os bebês criados sem gênero
Theybies

Theybies: Entenda mais sobre os bebês criados sem gênero

Você já ouviu falar de Theybies? Esse é o nome dado a um movimento de neutralidade de gênero que teve início nos Estados Unidos nos últimos anos e vem entrando em discussão em diversos países, inclusive no Brasil.

Theybies

Theybies: Entenda o que é

A ideia é de que as crianças de zero a 4 anos não sejam mais chamadas de meninos ou meninas. No caso dos Estados Unidos, os pais que aderiram ao movimento não chamam seus filhos de “he” (ele) se forem meninos e nem de “she” (ela) se forem meninas.

O certo, neste caso, seria “they”, que, em inglês, é um termo que não indica gênero. Ele pode ser utilizado tanto para eles quanto para elas. Daí, então, o codinome “Theybie”.

Theybies

Fim dos adjetivos

Os adjetivos femininos para as meninas, como “princesa”, e os adjetivos masculinos, como “príncipe”, foram abolidos do vocabulário destas famílias. A concepção acredita que isso colocaria uma pressão na definição de gênero da criança.

As crianças decidem

Os entusiastas do movimento entendem que as questões naturais e diferenças biológicas devem ser colocadas como “minoritárias”. O pensamento destas famílias é de que a própria criança deve decidir, a partir dos 4 anos de vida, qual é o seu gênero de fato.

“Os pais não vão fingir que não sabem o gênero do bebê, mas não vão mais colocar ‘rótulos’ neles, e sim deixá-los decidirem seu gênero, o que vai acontecer quando eles completarem 4 anos de idade”, disse Cathy Areu, apoiadora do conceito de neutralidade de gênero, em entrevista ao programa Tucker Carlson Tonight, da Fox News (EUA).

E, você? O que achou dessa proposta? Deixe sua opinião nos comentários!

Quer saber mais sobre gravidez e o mundo das tentantes?
Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!

FacebookInstagram (@blogtestepositivo) e Pinterest.

Leia mais:

10 coisas para fazer quando descobrir a gravidez

Tratamento para engravidar: SUS oferece procedimentos gratuitos

Quando virar a cadeirinha do carro para frente?

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Teste Positivo é um blog com conteúdo voltado para gestantes e mamães. O blog é uma forma de batermos um papo sobre maternidade, bebês, saúde, bem-estar, decoração, moda e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@testepositivo.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário