HomeBebêsDecorar o quarto após descobrir o sexo do bebê
menino3

Decorar o quarto após descobrir o sexo do bebê

Olá, mamães!

Essa matéria é especial para as mamães que acabaram de descobrir o sexo do bebê e, agora, querem planejar o quartinho dos sonhos. É hora de olhar aquelas inspirações que agradaram vocês desde o início da gravidez e, claro, procurar novas ideias.

Existem diversos estilos de quartinhos diferentes, dos clássicos aos mais modernos, dos mais luxuosos aos mais simples. O importante é que o cantinho do seu bebê carregue a personalidade dele, e claro, a sua. Além disso, o quartinho precisa ser um espaço aconchegante e funcional.

Montar um quartinho de bebê não é uma tarefa fácil! Por isso, nós vamos ajudar você nessa missão!

 É menina!

Caso você esteja esperando uma menininha e queira fugir do tradicional cor-de-rosa, uma boa saída são tons pastéis, o branco, o amarelo, o salmão e, até mesmo, o azul bebê. Outra opção é escolher m bom papel de parede ou nos adesivos.

Não deixe de investir em um bom kit berço – com certeza, ele fará toda a diferença no quartinho da sua princesa. O kit berço dá personalidade ao quartinho e é capaz de ditar a decoração do ambiente.

Além de escolher um lindo mobiliário, pense nos detalhes do quarto da sua princesinha. Itens como abajur, cortina, tapete, móbile, dossel, kit higiene fazem toda a diferença na decoração do quartinho.

 Confira lindas inspirações de quarto de menina:

1

Papel de parede pode ser uma ótima ideia para complementar a decoração.

 

quarto-para-bebe-menina-do-campo-rose-salmao4_media-1024x683

Muitas mamães de menina optam por decoração rosa.

 

quarto-de-bebe-princesa.04

Tons neutros também são usados para quarto de menina.

 

Alguns tons podem ser misturado com outros.

 

quarto-de-bebe-moderno.03-768x600

O papel de parede é o grande destaque desse quartinho. O móbile é mega moderno e os detalhes amarelos quebram o preto, branco e prata da parede.

 

Para as mamães de meninos

Se o seu bebê for um menininho, use e abuse da decoração com bolinhas de futebol, personagens infantis, esportes náuticos e bichinhos. Muitas mães gostam de azul para a decoração do quartinho de meninos, mas, atualmente, outras cores têm ganhado muito espaço, como o verde, o amarelo e, até mesmo, os tons pastéis.

Pense também em todos os outros itens da decoração, relacionando com o espaço que você tem no ambiente do quartinho do bebê. Tudo isso poderá ajudar na hora da montagem final.

 

 Veja lindas inspirações de quarto de menino:  

menino1

A cor amarela é muito usada no quartinho de bebê.

 

menino2

Os adesivos de parede são de ótimo custo-benefício para o quarto do bebê.

 

menino3

Os tons neutros são usados no quarto do bebê.

 

menino4

Os quadros servem para demorar o cantinho do pequeno.

 

Opção Econômica

Para as mamães que estão com orçamento apertado, não se preocupem! Existem diversas opções de decoração para quarto de bebê mais baratas. E, não esqueça: muitas vezes, menos é mais! O quarto do seu bebê pode ficar encantador e original sem você gastar uma fortuna. Uma boa opção é a decoração DIY (Do it yourself), em português ‘faça você mesma’. Esse estilo de decoração é mais econômico e deixa o quartinho do bebê cheio de personalidade. Além disso, é muito prazeroso criar a própria decoração do quarto do seu pequeno.

Se você quer colocar a mão na massa e gastar pouco, não deixe de conferir essa matéria do blog Quarto para Bebê. Eles mostram 10 inspirações de decoração DIY para quarto de bebê.

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Teste Positivo é um blog com conteúdo voltado para gestantes e mamães. O blog é uma forma de batermos um papo sobre maternidade, bebês, saúde, bem-estar, decoração, moda e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@testepositivo.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário