HomeDecoraçãoQuarto de Bebê Patchwork: Apaixone-se por essa tendência
quarto de bebê patchwork

Quarto de Bebê Patchwork: Apaixone-se por essa tendência

Vamos falar de decoração? Não importa se você é tentante, está grávida ou já é mamãe: a gente sabe o quanto você ama conhecer as últimas tendências de quarto de bebê. E quando pensamos em meninas, as possibilidades encantam ainda mais! Hoje vamos mostrar alguns detalhes do quarto de bebê patchwork e dar ideias incríveis para você compor o quartinho de menina. Pronta? Vamos conferir!

quarto de bebê patchwork

Kit Berço Patchwork: sucesso entre as mamães!

Na hora de montar o quarto de bebê patchwork, nossa dica é apostar em um lindo kit berço com o tema. Afinal, a combinação de diversas estampas diferentes, costuradas com a verdadeira técnica patchwork vão dar um toque todo especial ao quartinho da sua princesa.  Para deixar a decoração em harmonia, você pode investir em móveis brancos ou amadeirados.

quarto de bebê patchwork

quarto de bebê patchwork

quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork  quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork

Almofadas

Amamos o poder das almofadas na decoração, de qualquer ambiente da casa! E no quarto de bebê patchwork, você pode explorar dezenas de possibilidades. A almofada com patchwork traz ainda mais personalidade para o quartinho, sendo uma verdadeira demonstração de capricho e bom gosto.

quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork   quarto de bebê patchwork

Iluminação

A iluminação faz toda a diferença no quarto de bebê patchwork! Aliás, em qualquer ambiente, não é mesmo?

Ela valoriza o que já existe de bonito no quartinho e é uma mão na roda durante o dia-a-dia, já que proporciona uma luz suave para amamentar e trocar a fraldinha sem despertar o bebê.

Olhem que lindeza esse conjunto de luminárias em formato de casinha patchwork:

quarto de bebê patchwork

abajur-patchwork-rosa-201391

Decoração em parede

E não podíamos esquecer das paredes! Saber explorar esse espaço é muito importante na decoração do quarto do bebê. Você pode escolher quadrinhos ou um papel de parede com mix de estampas — essa pode ser uma boa oportunidade para você colocar a mão na massa: a aplicação de adesivos de parede é fácil e rápida!

quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork

quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork
Quarto de bebê patchwork: Que tal alguns acessórios?

Além do enxoval, o patchwork pode ser aplicado em acessórios. Aposte em poltronas, tapetes, bonecas de pano, cesto para brinquedos, enfeite de porta e muito mais! Vai ficar lindo no quartinho de menina.

quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork quarto de bebê patchwork  quarto de bebê patchwork
A história do Patchwork

Você sabia que, ao pé da letra, patchwork significa “trabalho com retalhos”? Basta olhar para essa técnica de costura que já lembramos das nossas avós, que costumavam fazer colchas e mantas com os tecidos que sobravam de outras costuras.

O patchwork começou a ser usado em 1929, nos EUA, quando a bolsa de valores quebrou e as tecelãs precisavam unir tecidos para economizar. Você já sabe qual foi o resultado: um produto de extremo bom gosto, com personalidade e que conquista um público de todas as idades. É uma verdadeira arte!

Quer mais dicas sobre essa técnica caprichosa? Então, clique aqui!

 

Quer saber mais sobre gravidez e o mundo das tentantes?
Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!

FacebookInstagram (@blogtestepositivo) e Pinterest.

 

 

Leia mais

Decoração montessoriana faz sucesso em 2017 com famosos

Quartos de bebê das famosas 2017: confira as tendências

Poltrona de amamentação: 10 modelos incríveis

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Teste Positivo é um blog com conteúdo voltado para gestantes e mamães. O blog é uma forma de batermos um papo sobre maternidade, bebês, saúde, bem-estar, decoração, moda e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@testepositivo.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário