HomeDecoraçãoQuarto de bebê tricô é sinônimo de elegância e personalidade
quarto de bebê tricô

Quarto de bebê tricô é sinônimo de elegância e personalidade

Um clássico do enxoval de bebê, esquentando os pequenos com sapatinhos e roupinhas feitas com todo o amor – algumas heranças de família, inclusive – o tricô voltou com tudo como uma tendência no design de interiores. A tradição, que atravessa gerações com a técnica passada de mãe para filha, agora é um ícone de elegância e muita personalidade. O quarto de bebê tricô conquistou de vez as mamães!

quarto de bebê tricô

A reinvenção de um clássico

Atemporal, o tricô é tão tradicional que não se sabe ao certo quem o criou. Acredita-se que foi no Egito, em tempos que remontam aos anos 1000 a.C. Por aqui, a técnica se popularizou entre os fashionistas que enxergaram possibilidades incríveis na textura peculiar e na elasticidade do tecido.

quarto de bebê tricô

No design de interiores, o trançado reveste móveis e acessórios com um estilo próprio, proporcionando mais aconchego.

quarto de bebê tricô

É quentinho, mas é tendência para o ano todo!

Apesar de ser ligado às estações mais frias, especialmente nas coleções de moda, o tricô não se limita às baixas temperaturas. Mesmo nas estações mais quentes é possível usar e abusar da beleza e conforto desta arte de entrelaçar, graças à variedade de fios que podem ser utilizados com frescor e toque suave.

quarto de bebê tricô

A beleza da trama no quarto de bebê tricô

A trama clássica, um dos estilos que mais encantam as apaixonadas pelo estilo, transforma o quarto de bebê tricô em um recanto de aconchego e delicadeza. Com a combinação tradicional de laços e babados, elementos que não podem faltar no segmento, as peças ganham ainda mais sofisticação e inspiram belíssimas composições.

quarto de bebê tricô

O diferencial da paleta de cores

As tonalidades mais claras, com combinações suaves, são as que harmonizam melhor no quarto de bebê tricô, especialmente nas peças maiores do enxoval, como o kit berço e o kit cama babá.

quarto de bebê tricô

Tanto mamães de meninos e meninas podem se inspirar com ambientes repletos de aconchego, especialmente em rosa e azul, tonalidades favoritas do segmento.

quarto de bebê tricô

Se você quer incluir tons mais vibrantes, nossa dica é priorizar as cores mais fortes em detalhes nos acessórios – móbiles, pufes, cestos e almofadas, por exemplo – ou apostar na versatilidade das estampas clássicas, como o poá e o listrado.

quarto de bebê tricô

 

 

Quer saber mais sobre gravidez e o mundo das tentantes?
Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!

FacebookInstagram (@blogtestepositivo) e Pinterest.

 

Leia mais

Quartos de bebê das famosas 2017: confira as tendências

Poltrona de amamentação: 10 modelos incríveis

Quarto de bebê unicórnio: 10 acessórios para a decoração

Rafael Cardoso e Mariana Bridi mostram decoração dos quartos dos filhos

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Teste Positivo é um blog com conteúdo voltado para gestantes e mamães. O blog é uma forma de batermos um papo sobre maternidade, bebês, saúde, bem-estar, decoração, moda e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@testepositivo.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário