HomeDecoraçãoTapete para quarto de bebê é essencial na decoração
tapete para quarto de bebê

Tapete para quarto de bebê é essencial na decoração

As mamães que estão a todo vapor nos preparativos para a chegada do bebê sabem da importância de contar com um tapete para quarto de bebê. Além de completar a decoração do cantinho com muito charme, o acessório deixa o ambiente mais aconchegante.

Mas será que você sabe escolher o melhor tapete para quarto de bebê? Confira algumas dicas para você levar em conta na hora de escolher um modelo. É preciso atenção na escolha do material, do tamanho e das cores.

tapete para quarto de bebê

Como escolher o melhor tapete para quarto de bebê?

A principal preocupação deve ser a segurança do bebê. Por mais que ele ainda não tenha nascido e que vá passar boa parte dos primeiros meses no berço, vai chegar o momento em que a criança vai engatinhar (e vai ser em um piscar de olhos). Sem contar que a mamãe vai transitar pelo quarto com o pequeno no colo.

Então, confira as dicas para deixar a família toda segura:

  • Escolha um tapete para quarto de bebê antiderrapante. Ninguém quer ver nenhum membro da família escorregando!
  • Prefira materiais hipoalergênicos e atóxicos, para que a saúde do bebê não seja prejudicada.
  • Se escolher um daqueles “peludos”, prefira os de pêlos curtos e sintéticos. São mais fáceis de limpar! Mas o melhor mesmo é escolher um tapete que seja confeccionado em algodão.
  • E para quem busca ainda mais praticidade na manutenção, pode escolher os modelos em E.V.A. Eles fazem sucesso nos quartos montessorianos. Podem ser coloridos, para estimular o desenvolvimento sensorial do bebê ou mais neutros.

Qual tamanho comprar?

É uma questão importante. Primeiro, defina qual será a função do tapete no quarto do bebê. Se você quiser deixar a decoração mais lúdica e divertida, modelos pequenos cumprem bem o seu papel. Inclusive, selecionamos alguns modelos incríveis para você se inspirar, com os mais diversos formatos.

Agora, se você precisa mesmo é de um tapete para cobrir um piso que você não gosta ou proteger a criança de quedas durante as brincadeiras, o tamanho do tapete deve ser proporcional ao tamanho do quarto.

tapete para quarto de bebê

tapete para quarto de bebê tapete para quarto de bebê tapete para quarto de bebê tapete para quarto de bebê tapete para quarto de bebê tapete para quarto de bebê

 

 

Quer saber mais sobre gravidez e o mundo das tentantes?
Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!

FacebookInstagram (@blogtestepositivo) e Pinterest.

 

Leia mais

Quarto de Bebê Patchwork: Apaixone-se por essa tendência

Decoração montessoriana faz sucesso em 2017 com famosos

Quartos de bebê das famosas 2017: confira as tendências

Poltrona de amamentação: 10 modelos incríveis

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Teste Positivo é um blog com conteúdo voltado para gestantes e mamães. O blog é uma forma de batermos um papo sobre maternidade, bebês, saúde, bem-estar, decoração, moda e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@testepositivo.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário