HomeGravidez10 dicas de cuidados com a beleza na gravidez
shutterstock_379203991-1

10 dicas de cuidados com a beleza na gravidez

Você se sentiu bonita durante a gravidez? Acredite! Há mulheres que ficam mais bonitas, com a pele mais brilhosa e os cabelos mais vistosos! Mas será que tudo isso foi suficiente para segurar a autoestima lá em cima? Afinal, a barriga cresce além do imaginado, o peso então, nem se fala… sono, enjoos, náuseas, mal estar, hormônios em uma montanha russa muito louca. Tudo isso pode acabar com qualquer humor e deixar a mulher ainda mais deprê. Mas não se desespere! Cuidar de si nessa época tão importante de nossas vidas é essencial para manter o bom humor e a saúde! Pensando em tudo isso, hoje resolvemos dedicar nosso post para ajudar vocês, mulheres lindas e poderosas, a cuidar da beleza na gravidez, garantindo sua autoestima lá nos céus!

Aproveite que o baby ainda está guardadinho na barriga e cuide de si. Mas lembre-se: amor próprio é a melhor “maquiagem” que uma mulher pode usar! Anote as nossas dicas e se ame muito!

beleza na gravidez

Curta a gravidez cuidando da beleza na gravidez, assim você ajuda a manter sua autoestima em alta

Confira as melhores dicas para cuidar da beleza na gravidez

1 – Seu rosto se iluminou, ficou mais bonito e brilhoso? Isso aconteceu por conta do aumento da oleosidade da sua pele. Por isso, fique atenta ao aparecimento de espinhas! Você não pode fazer nenhum tratamento com medicação ou ácido, pois estará mais propensa a alergias e também pode ser prejudicial ao bebê.

2 – Converse com seu médico sobre todos os produtos que costumava usar antes da gravidez e evite ao máximo produtos industrializados. Opte por receitas naturais! Você pode esfoliar seu rosto uma vez por semana usando apenas uma colher de sopa de mel e uma de açúcar, por exemplo.

3 – Não deixe de hidratar diariamente o rosto e lavar com frequência, aplicando protetor solar logo em seguida. Lembre-se que sua pele está mais sensível e pode manchar com facilidade. Nesse caso, aposte em truques de maquiagem para disfarçar possíveis manchas que poderão aparecer.

beleza na gravidez rosto

O rosto é o nosso cartão de visitas, não esqueça de mantê-lo sempre hidratado

4 – Tenho certeza que a sua maior preocupação quando descobriu que estava grávida foi o medo do possível aparecimento das tão temidas estrias! O crescimento acelerado da barriga força a pele, que pode não aguentar e rachar. Essas rachaduras são chamadas de estrias. Mas, tudo dependerá do seu biótipo. Você pode ser mais propensa ao aparecimento delas ou não. E como não é possível descobrir isso antes da gravidez, o ideal é que você mantenha a sua pele o mais hidratada possível. Beber bastante água é essencial! Lembre-se que 80% da composição do nosso corpo é água. E não deixe de aplicar diariamente cremes hidratantes. As estrias até poderão surgir, mas com os cuidados certos você pode minimizar seu aparecimento ao máximo, ajudando no tratamento para acabar com elas depois da gravidez.

5 – As manchas que falamos anteriormente no rosto também poderão aparecer no corpo, por isso, siga o mesmo procedimento e não esqueça de usar o protetor solar constantemente. Sua pele está muito mais sensível que o normal e os hormônios podem ajudar a piorar as manchas da pele.

6 – Celulites também poderão aparecer, afinal de contas, você ganhará peso extra em pouquíssimo tempo. Mas não precisa se desesperar! Seja o mais saudável possível! Beba bastante água, coma alimentos ricos em fibras para manter o intestino funcionando direitinho e pratique exercícios físicos constantemente. Mas não precisa correr uma maratona! Se você não está acostumada, tente caminhar diariamente, praticar yoga ou fazer hidroginástica. Estes são exercícios super tranquilos e vão ajudar a manter não somente o peso em dia, mas também cuidará da mente.

7 – A drenagem linfática também é super recomendada para gestantes! Ela ajuda com o inchaço e diminui a retenção de líquido que muitas mulheres têm durante a gravidez. Além de manter o corpo saudável, a prática atua diretamente no sistema linfático. Mas fique atenta! Converse com o seu médico antes de realizar qualquer procedimento e procure profissionais capacitadas, há uma drenagem específica para gestantes!

beleza na gravidez

Cuidar do corpo é essencial para manter a saúde durante a gestação e ajuda no pós parto.

8 – Como na gravidez o cabelo sofre perdas de proteínas e sais minerais, é importante mante-lo bem hidratado durante toda a gestação, principalmente por conta dos três primeiros meses após o parto, quando ocorre uma leve perda de cabelo. Por isso, faça bastante hidratação e opte por produtos naturais e muitas vitaminas.

9 – Infelizmente os produtos que alisam os cabelos são ricos em componentes facilmente absorvidos pelo organismo – como a amônia, por exemplo. Estas substâncias podem afetar você, com possíveis alergias, e o desenvolvimento do bebê. Aposte em tratamentos caseiros neste período! Ah, o secador e a chapinha serão seus melhores amigos para garantir a beleza dos seus cabelos durante a gravidez.

10 – Pintar o cabelo também está fora de cogitação por um bom tempo por conta da composição da maioria das tinturas, elas também contém amônia. Nestes casos, converse com seu médico, existem hennas naturais e xampus tonalizantes que possuem uma composição mais natural e que podem ser seguros para o uso na gravidez.

beleza na gravidez cabelo

Para arrumar as madeixas, nada melhor que ir ao salão para se distrair e garantir um cabelo maravilhoso!

 

Depois de todas essas dicas, ficou fácil cuidar da beleza na gravidez. Não é só porque está grávida que você vai largar de mão e deixar de se cuidar, você vai engordar, mas não precisa se empolgar e comer todas as besteiras do mundo e usar a célebre desculpa de estar grávida. Cuide de si e aproveite a boa fase para manter uma vida saudável. Tenho certeza que você vai garantir inúmeros benefícios no futuro! 😉

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

Facebook, Instagram (@ficargravida) e Pinterest.

Leia mais

Reservar um tempo para si mesma é essencial para saúde da mãe

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Teste Positivo é um blog com conteúdo voltado para gestantes e mamães. O blog é uma forma de batermos um papo sobre maternidade, bebês, saúde, bem-estar, decoração, moda e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@testepositivo.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário