HomeGravidezChá na gravidez pode causar até aborto
chá na gravidez

Chá na gravidez pode causar até aborto

Muitas mulheres bebem chá na gravidez para relaxar ou simplesmente porque gostam, mas durante esse período é necessário cortar este consumo para evitar problemas futuros. Isso por que há alguns chás que são prejudiciais a gestação e podem causar até aborto, mesmo sendo naturais.

043454089baa4cdf315ffe92b796b1a8

De acordo com alguns especialistas, os chás com plantas medicinais podem causar intoxicações, diminuir a quantidade de leite e até mesmo provocar outras complicações. Tudo irá depender da quantidade e frequência que o chá é consumido. Da mesma forma, existem alguns que realmente devem ser evitados para o bem da gestante e do bebê. Entretanto, outros são liberados, pois promovem a tranquilidade durante esse período.

Chá na gravidez que deve ser banido:

Dissemos no começo, que alguns chás são abortivos e você realmente precisa cortá-los, são eles: chá de boldo, de arruda, cipó-mil-homens, erva-de-bicho, buchinha do norte, erva-de-santa-maria, pinhão-de-purga, poejo e losna.

Chá na gravidez que deve ser evitado:

Já outros chás devem ser evitados durante a gravidez e até na amamentação. Por exemplo, o chá de hortelã produz a redução da produção de leite, fator importantíssimo durante esse período. Já o chá preto, verde, branco e mate aceleram o metabolismo e podem causar mal-estar e o chá de canela pode provocar contrações no útero.

Chá na gravidez que deve ser permitido:

Por terem propriedades digestivas e calmantes, chás de erva-cidreira, chás de camomila e erva –doce, são permitidos e promovem uma sensação de relaxamento para as mamães. No entanto, é interessante, que você sempre procure um médico que te oriente sobre todas essas questões. Assim, sua gravidez continuará segura e seu bebê agradece!

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Teste Positivo é um blog com conteúdo voltado para gestantes e mamães. O blog é uma forma de batermos um papo sobre maternidade, bebês, saúde, bem-estar, decoração, moda e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@testepositivo.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário