HomeGravidezDicas para cuidar dos cabelos na gravidez
dicas para cuidar dos cabelos na gravidez

Dicas para cuidar dos cabelos na gravidez

Você sabe o que acontece com os cabelos durante a gestação? Graças ao pico de hormônios femininos e à queda dos masculinos, o cabelo fica mais volumoso e reluzente. Os fios crescem constantemente e não caem, diminuindo também a oleosidade. Mas será que cuidar das madeixas durante a gravidez é realmente um bicho de sete cabeças? O couro cabeludo é uma região bem vascularizada, este é principal motivo de tanto cuidado. Por isso, é importante saber que os produtos utilizados na raiz podem cair diretamente na corrente sanguínea e causar malformações ou danos fetais. Ficar atenta a tudo que vai usar durante esse período é essencial e o nosso post de hoje vai ajudar você a cuidar dos cabelos na gravidez sem maiores preocupações.

dicas para cuidar dos cabelos na gravidez

Confira dicas incríveis para cuidar dos cabelos na gravidez

 

Alisamento e permanente: nem pensar!

Antes de falar o que pode, vamos deixar bem claro o que não pode! Alisamentos, permanentes e qualquer tratamento que altere a estrutura do cabelo são proibidos. Vamos tentar facilitar: você não pode usar nada que tenha em sua composição iodo, formol, amônia, chumbo ou glutaraldeído e nem derivados deles. Este tipo de química é facilmente absorvida pela corrente sanguínea, chegando ao bebê que ainda está em formação e causando danos irreparáveis. Por isso, se for ao cabeleireiro, deixe bem claro que está grávida e informe tudo o que você não pode usar.

Alternativas: a escova e o secador se tornarão seus melhores amigos! Se tiver algum evento importante ou quiser sair com os cabelos bem lisinhos, dá até para usar a chapinha. Mas cuidado! O seu uso contínuo pode ressecar e danificar os fios. Para cachear, o babyliss será super bem vindo! Viu como na gravidez você pode ter madeixas super versáteis?

 

Hidratação e reconstrução sim!

Estão liberadas! A hidratação e a reconstrução capilar não apenas são permitidos como são recomendados. Este tipo de tratamento recupera os fios ressecados e garante o brilho e a maciez por mais tempo. E não esqueça de investir em xampus e condicionadores específicos para o seu tipo de cabelo, assim, o tratamento durar bastante.

 

Tintura

Tudo depende. Vale lembrar que cada médico tem a sua opinião a respeito de tingir os cabelos. Enquanto alguns permitem tonalizantes e mechas longe do couro cabeludo após os três primeiros meses, outros proíbem qualquer tipo de química durante os nove meses.

Alternativas: para esconder os temidos cabelos brancos você pode usar bastões de retoque temporário. Eles são um tipo de maquiagem para o cabelo, que cobre os fios e sai facilmente na hora da lavagem. A tintura ombré hair, que clareia o cabelo do meio para baixo, também é uma alternativa super bacana! A atriz Juliana Paes quando estava grávida do caçula, Antônio, aderiu a técnica e esbanjou muito charme e elegância. Usar filtro solar capilar também ajuda a manter aquela cor bonita nos fios por mais tempo, evitando a descoloração.

 

Alimentação

Sabe aquela expressão “você é o que você come”? Você deve pensar exatamente assim! Além de manter a sua saúde e a do bebê em dia, sua pele e seus cabelos dependem bastante de uma alimentação saudável e balanceada para manter a vitalidade e ficarema sempre lindos e brilhosos.

dicas para cuidar dos cabelos na gravidez alimentação

 

Você sabe o motivo de tanto cuidado com os cabelos na gestação?

Três meses depois do parto, os hormônios voltam ao normal e os fios que apenas cresciam e não caíam, agora vão se soltar do couro cabeludo. A este processo, damos o nome de eflúvio telógeno. Apesar de ser um pouco assustador, não se desespere! Além de normal, a queda dura apenas algumas semanas. Mas também não podemos esquecer da amamentação. O organismo reserva a maioria dos nutrientes para o leite materno e acaba deixando os cabelos frágeis, ressecados e quebradiços. Se o cabelo estiver bem tratado, toda essa queda nem será percebida!

 

Com todas essa dicas, agora fica fácil cuidar dos cabelos durante a gravidez para sair sempre linda e com as madeixas sedosas e reluzentes! 😉

 

 

Quer saber mais sobre gravidez e o mundo das tentantes?
Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!

Facebook, Instagram (@blogtestepositivo) e Pinterest.

 

 

Leia mais

10 dicas de cuidados com a beleza na gravidez

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Teste Positivo é um blog com conteúdo voltado para gestantes e mamães. O blog é uma forma de batermos um papo sobre maternidade, bebês, saúde, bem-estar, decoração, moda e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@testepositivo.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário