HomeGravidezCuriosidades da gravidez: 5 fatos que você nem imagina
curiosidades da gravidez

Curiosidades da gravidez: 5 fatos que você nem imagina

Toda mamãe de primeira viagem (ou até de segunda haha) tem diversas curiosidades da gravidez. Quando o bebê vai mexer, como ele respira dentro da barriga, se ele realmente tem soluço…

Pensando nessas situações, reunimos cinco fatos curiosos sobre a gravidez que você pode nunca ter imaginado. Confira!

curiosidades da gravidez

Conheça 5 curiosidades da gravidez

Bebês urinam no útero

Por volta da oitava semana os bebês começam a fazer xixi dentro do saco amniótico. Com isso, eles não só urinam, como bebem a substância. Entretanto, longe de ser uma urina “tradicional”, o que eles liberam é uma mistura de xixi com líquido amniótico. Só a partir da vigésima semana que a maior parte do líquido de fato é urina.

Cocô tende a ser feito só no nascimento

As primeiras fezes do bebê são chamadas de mecônio e são feitas de toda a pele, cabelos, bile, proteínas, glóbulos brancos e outras coisas que flutuam no líquido amniótico.

O mecônio começa a se formar por volta da décima primeira semana, assim que o bebê abre a boca e começa a engolir o líquido amniótico, mas a produção de mecônio realmente aumenta na semana 19 ou 20 com o amadurecimento do feto. Geralmente, ele sai após o nascimento como fezes esverdeada, escura e inodora.

Fetos flutuam no útero durante a primeira semana de vida

Durante as primeiras semanas em que uma gravidez é confirmada, a bolinha de células que mais tarde formará um bebê demora alguns dias para chegar ao útero. Nesse tempo, ela viaja por entre as trombas até que o embrião se implante na parede uterina.

Fetos têm ereção

Ainda dentro do útero é possível que o feto masculino tenha ereções. O fato já foi confirmado pela medicina como algo fisiológico decorrente de estímulos que ocorrem durante seu desenvolvimento, portanto nada relacionado à sexualidade.

Ouvidos apurados

Entre a décima oitava e vigésima quinta semana o feto está com o sistema auditivo todo formado e, por isso, consegue escutar com sensibilidade o que acontece do lado de fora da barriga, como vozes, músicas e ruídos.

curiosidades da gravidez

Quer saber mais sobre gravidez e o mundo das tentantes?

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!

Facebook, Instagram (@blogtestepositivo) e Pinterest.

 

Leia mais:

O que é gravidez molar?!

Gestação por substituição: você sabe o que é?!

Dieta da fertilidade: 5 alimentos que podem te ajudar

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Teste Positivo é um blog com conteúdo voltado para gestantes e mamães. O blog é uma forma de batermos um papo sobre maternidade, bebês, saúde, bem-estar, decoração, moda e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@testepositivo.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário