HomeGravidezEngravidar após os 33 aumenta as chances de viver até os 95
engravidar após os 33

Engravidar após os 33 aumenta as chances de viver até os 95

Atualmente, as mulheres estão adiando cada vez mais o sonho da maternidade graças a uma incessante busca pela satisfação profissional e, conseqüentemente, a estabilidade financeira. A gravidez tardia é considerada de risco por diversos fatores de saúde, porém, uma pesquisa recente da Boston University School of Medicine, publicada na revista “Menopause”, explica que o mesmo gene capaz de promover a gravidez após os 30, também é responsável por permitir que a mulher alcance uma maior longevidade. Vamos conhecer mais a fundo o estudo que diz que engravidar após os 33 aumenta as chances de chegar aos 95?

engravidar após os 33

 

Como engravidar após os 33 aumenta a longevidade

A base de dados do estudo genético, que conta com 551 famílias com diversos membros que viveram até mais de 95 anos, chamado de “Long Life Family Study” foi responsável por permitir aos pesquisadores perceber que as mulheres que têm filhos naturalmente após os 33 anos são capazes de viver mais até os 95 do que as que tiveram seu último filho antes dos 30.

O pesquisador responsável pelo estudo, Thomas Perls, especialista em geriatria na Boston University Medical Center, explicou que “Os genes que permitem às mulheres ter filhos naturalmente numa idade mais avançada são os mesmos que têm um papel muito importante no retardar do envelhecimento e o risco de doenças relacionadas com a idade, como as doenças de coração, acidentes vasculares cerebrais e diabetes”.

Vale lembrar que, no Brasil a média de idade das mulheres que têm filhos atualmente ainda é entre os 20 e 29 anos, porém, a porcentagem das gestações acima dos 30 cresce a cada ano. O Censo de 2010 apontou que quase 30% das mulheres no país têm filhos somente após os 30 anos de idade.

 

Fonte: Pais&Filhos

 

 

Quer saber mais sobre gravidez e o mundo das tentantes?
Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!

FacebookInstagram (@blogtestepositivo) e Pinterest.

 

 

Leia mais

– Vantagens e desvantagens da gravidez depois dos 40 anos

– Número de mulheres que optam por gravidez tardia sobe 49%

– Engravidar depois dos 30 gera filhos mais inteligentes

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Teste Positivo é um blog com conteúdo voltado para gestantes e mamães. O blog é uma forma de batermos um papo sobre maternidade, bebês, saúde, bem-estar, decoração, moda e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@testepositivo.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário