HomeGravidezEngravidar depois dos 30 gera filhos mais inteligentes
Mães com mais de 30 gerariam bebês mais inteligentes

Engravidar depois dos 30 gera filhos mais inteligentes

Se engravidar depois dos 30 anos é uma tendência que vem crescendo no mundo moderno, mamães que optam por adiar um pouco os planos de gravidez ganharam mais um incentivo. Os responsáveis por isso são pesquisadores da Escola de Economia de Londres: Durante alguns meses eles se debruçaram sobre dados de um estudo que monitora o desenvolvimento de 18 mil crianças britânicas por um longo período de tempo. O objetivo era determinar o efeito da idade da mãe no crescimento e desenvolvimento do filho. A pesquisa, que foi pela revista norte-americana Marie Claire, concluiu que os trinta e poucos anos são considerados ideais para engravidar, e os motivos são surpreendentes.

 

Engravidar depois dos 30 é ideal para desenvolvimento do bebê, diz pesquisa

 

engravidar depois dos 30

Engravidar depois dos 30 geraria bebês mais inteligentes

 

Isso porque, segundo o estudo, bebês nascidos de mulheres aos trinta e poucos anos são mais propensos a ser inteligentes. Entre outras características analisadas, eles apresentaram maior pontuação em testes cognitivos, superando aqueles nascidos de mulheres na casa dos 20 ou 40 anos.

Um fato que pode contribuir para esse resultado é o de que mulheres que são mães pela primeira vez em seus 30 anos tendem a ser mais escolarizadas, têm rendimentos financeiros mais elevados, são mais propensas a ter relacionamentos estáveis, estilos de vida mais saudáveis, procurar assistência pré-natal mais cedo e ter planejado a gravidez. Esses dados somados podem resultar em uma criação com mais tranquilidade e atenção às necessidades do pequeno, o que estimularia seu desenvolvimento de forma mais saudável.

Além disso, acredita-se que os filhos de mulheres nessa faixa etária são mais saudáveis porque mães acima dos 30 anos têm menos propensão a fumar, costumam amamentar os pequenos por mais tempo, além de desenvolver mais natividades que estimulem os pequenos, como contar histórias ou promover jogos educativos.

 

Leia mais:

– Número de mulheres que optam por gravidez tardia sobe 49%

– Vantagens e desvantagens da gravidez depois dos 40 anos

 

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Teste Positivo é um blog com conteúdo voltado para gestantes e mamães. O blog é uma forma de batermos um papo sobre maternidade, bebês, saúde, bem-estar, decoração, moda e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@testepositivo.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário