HomeGravidezEvite (indesejáveis) estrias durante a gravidez
usar-cremes-e-oleos-hidratantes-1-1-640-427

Evite (indesejáveis) estrias durante a gravidez

A gestação é um dos momentos mais emocionantes da vida de uma mulher. Ter um filho modifica a vida, os planos, o futuro e também o corpo da gestante. O ganho de peso adicional, que é normal, faz com que a pele se estique e crie algumas indesejáveis estrias.

Mas mamãe, não fique assustada! Existem maneiras simples de evitar essas marcas e nós iremos te ajudar a saber quais são.

De acordo com alguns obstetras, as estrias são cicatrizes que são ocasionadas pelo rompimento das fibras elásticas geradas pelo estiramento da pele e também pelas mudanças hormonais que acontecem durante a gravidez.

Nada de estrias na gravidez!

  1. Faça massagens com óleos de amêndoas! Os óleos tem o poder de concentração maior na pele e as amêndoas estimulam a produção de colágeno.
  1. Tente sempre seguir uma alimentação saudável. Faça refeições de 3 em 3 horas e coma alimentos saudáveis. Evite as frituras, o excesso de sal e de doces.
  1. É fundamental sempre manter a forma para ajudar na circulação do sangue e também na nutrição das células. Então, faça exercícios físicos diariamente e caminhar pode ser uma opção.
  1. Use sempre roupas confortáveis. Prefira sempre usar peças de algodão, que permite que a pele respire, e nada de usar roupas apertadas.

Creme caseiro para evitar estrias

De acordo com a fisioterapeuta Marcelle Pinheiro, do site www.tuasaude.com, é possível fazer alguns cremes caseiros para evitar estrias. Selecionamos uma das melhores opções para você testar:

Ingredientes:

  • 1 lata de creme nívea (lata azul)
  • 1 tubo de Hipoglós
  • 1 ampola de arovit (vitamina A)
  • 1 vidro de óleo de amêndoas (100 ml)

Modo de preparo: Basta misturar todos os ingredientes até que fique uma pasta. O creme precisa ser guardado em um recipiente de vidro com tampa e precisa ser utilizado em todas as áreas com estrias até que a pele absorva o creme todo.

O creme precisa ser usado diariamente, mas para facilitar o tratamento, a gestante não pode aumentar tanto o peso durante a gravidez. Agora que você já aprendeu todas as dicas e como evitar as indesejáveis, fique com a barriguinha mais bela durante a gestação!

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Teste Positivo é um blog com conteúdo voltado para gestantes e mamães. O blog é uma forma de batermos um papo sobre maternidade, bebês, saúde, bem-estar, decoração, moda e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@testepositivo.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário