HomeGravidezA importância do pai durante a gravidez
presenca_pai_gestacao

A importância do pai durante a gravidez

O início da gestação, o desenvolvimento da barriga, a mudança de humor e tantas outras experiências da gravidez, fazem com que as mamães vivam essa nova fase extremamente felizes, mas também com muita insegurança por conta das mudanças. Por isso, a presença do pai é fundamental para dar apoio à mulher e deixá-la mais tranquila durante esse período. presenca_pai_gestacao

Alguns ginecologistas explicam a importância de lembrar que a gravidez é do casal, e não apenas da mulher. Sendo assim, aquele termo conhecido como “Vocês estão grávidos”, resume bem a ideia de que o filho foi feito pelos dois e precisa, ter o cuidado de ambos durante a gestação.

A relação dos pais no período da gestação está mudando comparada ao passado. De acordo com alguns obstetras, agora os pais estão mais próximos, talvez, por conta das mudanças sociais ou até por conseguirem enxergar o bebê durante os exames de ultrassom e se sentirem mais perto do filho nessa fase.

O homem precisa ter consciência do seu papel de pai na vida da mulher durante a gestação e demonstrar muito companheirismo nesse período. Pequenas atitudes são extremamente gratificantes para as futuras mamães. Participar da consulta médica, se interessar em como cuidar da criança ou como ajudar na decoração, são formas de demonstrar preocupação, interesse e, consequentemente, agradar a mulher.

Como deixar o pai mais próximo?

Alguns companheiros acabam não participando tanto da gravidez como a gestante gostaria. Especialistas dizem que, muitas vezes, isso não é por descaso, e sim porque os pais não sabem a importância desse envolvimento. Por isso, vamos dar algumas dicas de como deixar o homem mais próximo da mulher durante esse período especial:

  • Chame ele para participar das consultas médicas;
  • Peça para ele fazer carinho na barriga e sentir o bebê;
  • Conversem com o bebê;
  • Peça dicas para ele participar da montagem da decoração do quartinho;
  • Chame ele para estar presente na hora do parto;
  • Tenha paciência para ajudá-lo a entender essa fase;

Ser pai é ser companheiro

É importante o homem saber que não precisa ter habilidades especiais para ser um bom companheiro e um bom papai. Cada atitude que o homem puder ter para ajudar na gestação da mulher e na criação do filho fará muita diferença no futuro.

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Teste Positivo é um blog com conteúdo voltado para gestantes e mamães. O blog é uma forma de batermos um papo sobre maternidade, bebês, saúde, bem-estar, decoração, moda e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@testepositivo.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário