HomeGravidezAs melhores posições para dormir na gravidez
posições para dormir na gravidez

As melhores posições para dormir na gravidez

O sono durante a gestação muda completamente. Os hormônios, o peso extra, o tamanho da barriga e até o pequenino que resolve brincar sempre que deitamos (rsrs) são os principais responsáveis por inúmeras noites mal dormidas e olheiras de cansaço. Quem nunca ouviu aquela célebre frase “Aproveita para dormir enquanto o bebê ainda não nasceu, depois você não vai conseguir mais!”? Os palpiteiros de plantão até podem ter boa intenção, mas não sabem toda a dificuldade que passamos para dormir já na gestação. Pensando em ajudar vocês a garantir uma tranquila noite de sono, resolvemos dedicar este post às melhores posições para dormir na gravidez.

posições para dormir na gravidez

 

Confira as melhores posições para dormir na gravidez

 

O tempo vai passando, e as posições confortáveis para o sono vão mudando. O peso e o tamanho da barriga influenciam bastante! Mas se você seguir algumas dicas super simples, logo estará tirando gostosos cochilos! Comece fazendo exercícios leves durante o dia, depois do almoço você deve descansar, e não coma nada antes de deitar. Pronto! Seguindo essas regrinhas básicas, já ajuda bastante.

Duas ótimas posições para dormir no comecinho da gravidez é de barriga para cima e de bruços. Esta última pode causar um certo medo de machucar o bebê, mas pode ficar tranquila, pois ele está muito bem seguro dentro do útero, cercado de bastante líquido amniótico.

Conforme o tempo vai passando, dormir de barriga para cima já não é mais tão confortável. Isso ocorre por conta da possível compressão da veia cava pelo útero.

A gravidez vai avançando, o bebê vai crescendo, e a barriga também, e as posições para dormir se tornam apenas uma! De lado. O ideal é que você durma do lado esquerdo, ajudando os rins a filtrar o líquido do corpo e favorecendo a circulação sanguínea entre a mamãe e o bebê, mantendo o pequeno mais tranquilo.

Com os joelhos semiflexionados, apoie um travesseiro sob a barriga, assim você sustenta o peso e alinha a coluna, garantindo um verdadeiro alívio!

Um excelente investimento que vale muito a pena é aquele travesseiro de corpo para grávida. Ele tem o formato ideal para garantir o gostoso aconchego que tanto sentimos falta na gravidez.

posições para dormir na gravidez

 

Depois de tantas dicas incríveis, agora é só aproveitar as melhores posições para dormir na gravidez, escolher a sua preferida e descansar bastante enquanto o pequeno ainda está seguro e quietinho na barriga! 😉

 

 

Quer saber mais sobre gravidez e o mundo das tentantes?
Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!

Facebook, Instagram (@blogtestepositivo) e Pinterest.

 

 

Leia mais

8 dicas para evitar os inchaços da gravidez

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Teste Positivo é um blog com conteúdo voltado para gestantes e mamães. O blog é uma forma de batermos um papo sobre maternidade, bebês, saúde, bem-estar, decoração, moda e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@testepositivo.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário