HomeGravidezTeste de gravidez caseiro
teste de gravidez caseiro

Teste de gravidez caseiro

A dúvida sobre estar ou não grávida tira o sono de qualquer mulher. Se você não conseguiu fazer um exame de sangue ou um teste de farmácia, o teste de gravidez caseiro pode ser uma solução provisória. Não leve o resultado tão a sério… Afinal, o teste de gravidez caseiro é mais uma crença popular. Os resultados não têm nenhuma comprovação científica.

 

Confira os testes de gravidez caseiro mais comuns encontrados na internet:

 

– Teste de gravidez da água sanitária

Urinar em um recipiente e adicionar água sanitária. Se a urina mudar de cor, borbulhar ou formar espuma parecida coma da cerveja, o resultado é positivo. Caso contrário, o resultado é negativo.

 

– Teste da urina fervida

Colocar a urina para ferver em um recipiente de alumínio. Se a urina ferver semelhante ao leite, o resultado é positivo. Se a fervura for semelhante à da água – apenas borbulhar –, o resultado é negativo.

 

– Teste do vinagre

Misturar vinagre e urina em um recipiente. Caso a mistura mude de cor, o resultado é positivo.

 

– Teste da agulha

Urinar em um recipiente e colocar uma agulha dentro dele. Deixe o recipiente fechado por cerca de 8 horas. Se a agulha mudar de cor, o teste é positivo.

TESTE-CASEIRO-865x270

 

Frisando: é importante ressaltar que não há comprovação científica da eficácia desses testes. Por isso, sempre aconselhamos que você procure um especialista. Boa sorte!

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Teste Positivo é um blog com conteúdo voltado para gestantes e mamães. O blog é uma forma de batermos um papo sobre maternidade, bebês, saúde, bem-estar, decoração, moda e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@testepositivo.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário