HomeGravidezVida sexual durante a gravidez
vida sexual

Vida sexual durante a gravidez

A vida sexual do casal é de extrema importância e também de grande dúvida no momento da gestação. Muitos questionamentos surgem na cabeça dos pais como: ‘pode ser feito?’, ‘Qual a melhor posição’? ‘Vai machucar nosso bebê?’. Primeiramente, vamos manter a calma.

A médica e colaboradora do Alô Mamãe, Dra. Renata Zobaran acredita que o sexo é muito importante na vida do casal, afinal seu bebê está a caminho graças a ele. “Esse momento é muito especial, de muito carinho e afeto entre o casal e não pode ser deixado de lado”.

De acordo com a enfermeira obstetra Letícia Silva, no primeiro trimestre é comum que ocorra a diminuição das atividades sexuais entre os parceiros por se tratar de algo novo. “O medo, a insegurança, as mudanças físicas e até mesmo a falta de informação pode ocasionar essa diminuição do desejo”, afirma.

vida sexual

Durante o último trimestre da gestação, devido ao tamanho da barriga, o casal, principalmente a mulher, pode ficar desconfortável durante a relação sexual. Neste período, as especialistas dizem que o diálogo entre o casal é a melhor solução para a relação não esfriar. “Conversar com o parceiro é a melhor saída, assim vocês podem avaliar qual é a melhor posição e forma de manter uma relação de intimidade que seja agradável e confortável para ambos”.

As especialistas do Alô Mamãe alertam que apesar do ato sexual ser saudável durante a gestação, existem situações que pode ser contraindicado. “Em casos de situação de risco, como aborto, deslocamento de placenta ou até trabalho de parto prematuro, é necessário buscar orientação do obstetra”.

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Teste Positivo é um blog com conteúdo voltado para gestantes e mamães. O blog é uma forma de batermos um papo sobre maternidade, bebês, saúde, bem-estar, decoração, moda e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@testepositivo.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário