HomeTentantesTive um aborto espontâneo. Vou demorar mais para engravidar?

Tive um aborto espontâneo. Vou demorar mais para engravidar?

Quando uma mulher passar por um aborto espontâneo, uma das dúvidas mais comuns é se vai demorar mais para engravidar novamente. Para responder essa questão, a Universidade de Aberdeen, na Escócia, realizou uma pesquisa e descobriu um fato interessante.

Um aborto espontâneo pode prejudicar a fertilidade?

De acordo com o estudo escocês, não. As mulheres que tentam engravidar em até seis meses após o aborto têm melhores chances de fertilidade e taxas mais baixas de complicação em uma nova gravidez do que aquelas que aguardam mais do que 24 meses.

aborto espontâneo

Isso comprova que não há danos a fertilidade na mulher se o aborto espontâneo for ocasionado por causas genéticas ou má formação do feto. Nas situações em que o aborto acontece por causa de miomas, alteração uterina ou doença autoimune, a mulher poderá sim ter dificuldades para engravidar novamente.

Segundo dados das Nações Unidas, o aborto espontâneo ocorre em cerca de 15% das gestações detectadas. Quando ocorre antes de 22 semanas de gestação ou quando o bebê tem menos de 500 g é considerado aborto. A alteração cromossômica antes de 12 semanas de gestação é a causa de 80% dos abortos.

Prepare-se e realize novas tentativas

Ao passar por um aborto espontâneo, a mulher e até o casal podem estar abalados psicologicamente e isso acaba atrapalhando nas novas tentativas de engravidar. União e boas condições físicas e mentais são dois pontos que fazem toda a diferença para o casal.

aborto espontâneo

Quando o médico liberar retorne a rotina de exercícios físicos e tenha uma alimentação rica em vitaminas e minerais. Também é muito positivo que o casal agende uma consulta com um psicólogo e um ginecologista, assim o casal terá orientações adequadas e diversas vantagens para que as novas tentativas tenham sucesso.

 

Quer saber mais sobre gravidez e o mundo das tentantes?

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!
FacebookInstagram (@blogtestepositivo) e Pinterest.

Leia mais:

Saiba o que é adenomiose, seus sintomas e tratamentos

Chá na gravidez pode causar até aborto

Incompetência Istmo Cervical: quais seus sintomas e como tratar?

Gravidez psicológica: 6 mitos e verdades

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Teste Positivo é um blog com conteúdo voltado para gestantes e mamães. O blog é uma forma de batermos um papo sobre maternidade, bebês, saúde, bem-estar, decoração, moda e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@testepositivo.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário