HomeTentantesComo passar pelo drama do aborto espontâneo?!
aborto espontâneo

Como passar pelo drama do aborto espontâneo?!

Triste realidade enfrentada pelas mulheres, o aborto espontâneo pode acontecer por diversos motivos, causando  consequências no corpo e no coração de quem sonha com a maternidade.

Na última semana, a ex bbb e digital influencer Flávia Viana fez um desabafo sobre com tem sido seus dias após sofrer um aborto espontâneo. Ela estava com 10 semanas de gestação de seu primeiro filho com o noivo, o apresentador Marcelo Zangrandi.

aborto espontâneo

Aborto espontâneo – como enfrentar esse trauma?

A ex bbb aproveitou seu espaço nas redes sociais para destacar a surpresa de tantas mensagens de mulheres que passaram pela mesma situação e outro ponto muito importante: a rede de apoio e carinho! 

A fase em que o aborto é mais frequente é por volta da 14ª semana de gestação (3º mês), pois corresponde ao período em que o ovário da mulher deixa de ter papel importante na manutenção da gestação, passando essa função para o binômio feto/placenta. 

Em cerca de 50 a 60% dos casos, o aborto ocorre por alguma anomalia genética, seja ela cromossômica ou gênica. 

Mas outros fatores, como doenças maternas pré-existentes, malformações uterinas e alguns tipos de medicamentos podem também ser responsáveis por fazer a mulher perder o bebê.

Quem aborta precisa esperar três ciclos menstruais normais para depois voltar a tentar engravidar. Nesse período, a mulher pode realizar exames complementares para diminuir o risco de aborto, bem como iniciar o uso do ácido fólico, que tem papel importante na prevenção de malformações do sistema nervoso central do bebê. 

É importante lembrar que a cura emocional pode levar muito mais tempo do que a cura física. As emoções podem variar de raiva e culpa ao desespero. 

Permita seu tempo para lamentar a perda de sua gravidez e procure a ajuda de sua rede de apoio! 

Lembre-se também de falar com o seu médico se você estiver sentindo profunda tristeza ou depressão. Caso seja necessário, procure ajuda psicológica.

#EstamosJuntas  #JuntasSomosMaisFortes

aborto espontâneo

 

Quer saber mais sobre gravidez e o mundo das tentantes?

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!

Facebook, Instagram (@blogtestepositivo) e Pinterest.

 

Leia mais:

Junho: Mês Mundial da Conscientização da Infertilidade

Produtos de limpeza podem causar infertilidade?

Tive um aborto espontâneo. Vou demorar mais para engravidar?

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Teste Positivo é um blog com conteúdo voltado para gestantes e mamães. O blog é uma forma de batermos um papo sobre maternidade, bebês, saúde, bem-estar, decoração, moda e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@testepositivo.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário