HomeTentantesDia da relação sexual pode definir o sexo do bebê
dia da relação sexual pode definir o sexo do bebê

Dia da relação sexual pode definir o sexo do bebê

Descobrir o sexo do bebê é um dos momentos mais marcantes da gravidez, especialmente quando se tem alguma preferência. Mas você sabia que dá para, pelo menos, tentar definir isso antes mesmo de engravidar? Para quem ainda não sabe, o dia da relação sexual pode definir o sexo do bebê.

Quer saber como? Não é nenhuma simpatia e nem crença popular. Tudo é uma questão de genética! Diversos estudos já apontaram que o dia da relação sexual pode definir o sexo do bebê por causa das características dos cromossomos X ou Y nos espermatozoides.

dia da relação sexual pode definir o sexo do bebê

Como o dia da relação sexual pode definir o sexo do bebê?

O espermatozoide que carrega o cromossomo X (o das meninas), é biologicamente maior, mais pesado e resistente, o que também o torna mais lento. Já o espermatozoide com o Y (que dá origem aos meninos) são mais rápidos, menores e menos resistentes.

Então, se a relação sexual acontece no dia da ovulação, por exemplo, as chances de engravidar de um menino são maiores, pois os espermatozoides Y seriam mais rápidos e passariam o X na hora de alcançar o óvulo.

Já quem sonha com uma menina, uma tática é deixar a relação sexual para dois dias antes da ovulação. Como o espermatozoide Y é menos resistente, ele não aguentaria esperar a liberação do óvulo. Já o X, que sobrevive por mais tempo, ainda estaria lá e pronto para a fecundação.

dia da relação sexual pode definir o sexo do bebê

Saber o dia da ovulação é fundamental

Mas, vale lembrar, que o dia da relação sexual pode definir o sexo do bebê somente se a mulher conhecer bem o seu ciclo menstrual. É preciso saber o dia da ovulação! Clique aqui e aprenda a calcular seu período fértil.

Além dos cálculos da tabelinha, a mulher pode reconhecer o período de ovulação através da temperatura basal, que fica mais alta no período fértil, e do aspecto do muco cervical, que apresenta maior elasticidade. Testes de fertilidade vendidos em farmácias também podem ajudar a indicar o dia da ovulação.

 

Quer saber mais sobre gravidez e o mundo das tentantes?
Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!

FacebookInstagram (@blogtestepositivo) e Pinterest.

 

Leia mais

Inseminação artificial: como funciona?

Fertilização in vitro: como a técnica é realizada

Reserva ovariana: entenda seu papel na fertilidade

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Teste Positivo é um blog com conteúdo voltado para gestantes e mamães. O blog é uma forma de batermos um papo sobre maternidade, bebês, saúde, bem-estar, decoração, moda e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@testepositivo.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário