HomeTentantesDieta da fertilidade: 5 alimentos que podem te ajudar
Dieta da fertilidade

Dieta da fertilidade: 5 alimentos que podem te ajudar

Vocês sabiam que alguns alimentos integram a dieta da fertilidade? Isso mesmo!

Pequenas mudanças no seu cardápio diário podem ajudar no tão sonhado desejo de engravidar. Se você está apenas começando sua busca para aumentar sua família ou você está tentando engravidar por um tempo, listamos 5 alimentos fundamentais.

 Dieta da fertilidade

Dieta da fertilidade – conheça os alimentos que ajudam a engravidar

1.Feijões

Sim, eles podem aumentar a fertilidade! Pesquisadores da Escola de Saúde Pública de Harvard analisaram quase 19 mil enfermeiras que estavam ativamente tentando engravidar e descobriram que a infertilidade era 39% mais provável em mulheres com a maior ingestão de proteína animal. Mas as mulheres que ingeriram muita proteína vegetal tinham uma probabilidade muito menor de ter dificuldade em engravidar. Não gosta de feijão? Lentilhas, tofu e nozes também são boas proteínas vegetais.

2.Sorvete

É isso mesmo, você não leu errado! Uma ou duas porções diárias de leite integral ou produtos lácteos integrais (como sorvete) protegem contra a infertilidade ovulatória. Não exagere, no entanto. Lembre-se que uma dieta equilibrada é sempre o melhor caminho!

 Dieta da fertilidade

3.Folhas verdes 

Espinafre, alface, rúcula, brócolis e outras verduras de folhas escuras são ricos em folato, uma vitamina B que alguns estudos demonstraram que podem melhorar a ovulação. Certifique-se de compartilhar a salada com o seu parceiro, pois os homens que recebem doses mais altas de folato produzem espermatozoides mais saudáveis, reduzindo potencialmente as chances de aborto espontâneo ou problemas genéticos no bebê.

4.Sementes de abóbora 

Elas são ricos em um tipo de ferro encontrado em certos alimentos vegetais e alimentos fortificados com ferro. Um estudo descobriu que as mulheres que tomam regularmente um suplemento de ferro foram 40% menos propensas a ter problemas para engravidar do que aquelas que não consomem ferro.

5.Salmão

Ele é rico em ácidos graxos ômega-3, que podem ajudar a regular os hormônios reprodutivos e aumentar o fluxo sanguíneo para os órgãos reprodutivos. O salmão também é mais baixo em mercúrio do que outros peixes gordurosos.

 Dieta da fertilidade

Quer saber mais sobre gravidez e o mundo das tentantes?

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!

Facebook, Instagram (@blogtestepositivo) e Pinterest.

Leia mais:

10 exames que ajudam a descobrir as causas de infertilidade

Ovulação: 10 curiosidades que as tentantes precisam saber

Quanto tempo é preciso esperar para ter relação sexual após a curetagem?

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Teste Positivo é um blog com conteúdo voltado para gestantes e mamães. O blog é uma forma de batermos um papo sobre maternidade, bebês, saúde, bem-estar, decoração, moda e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@testepositivo.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário