HomeTentantesDieta Low Carb aumenta sua fertilidade! Entendam o motivo
dieta low carb aumenta sua fertilidade

Dieta Low Carb aumenta sua fertilidade! Entendam o motivo

Tentantes, esta matéria é especial para vocês! Vocês sabiam que a dieta low carb aumenta sua fertilidade? Especialistas em fertilização afirmam que a diminuição de carboidratos na sua dieta pode aumentar em até cinco vezes as suas chances de engravidar! Você já parou para pensar que o consumo de pães brancos, cereais e massas pode ser o responsável pelo seu tão sonhado positivo estar demorando para aparecer? Nossa matéria de hoje vai explicar como uma dieta low carb é capaz de ajudar na sua fertilidade.

dieta low carb aumenta sua fertilidade

Entenda como a dieta low carb aumenta sua fertilidade

A importância de fazer uma dieta balanceada vai além da simples vontade de emagrecer, pois um organismo bem nutrido e bem cuidado tem mais chances de gerar um bebê do que um organismo mal cuidado.

O Instituto Delaware para Medicina Reprodutiva (DIRM), fez um estudo com 120 mulheres que fizeram fertilização in vitro e as dividiu em dois grupos. Cada um com equilíbrios de proteínas e carboidratos diferentes em suas dietas – low carb com mais de um quarto de proteína e high carb com menos de um quarto. O grupo da dieta de low carb obteve 58% de mulheres grávidas, enquanto o no outro grupo apenas 11% alcançaram sucesso.

A dieta típica ocidental, composta por uma grande variedade de alimentos convenientes e rica em carboidratos, é capaz de afetar o sistema reprodutivo feminino e reduzir a qualidade dos óvulos. A diretora executiva do grupo de fertilidade IVI (Fertilização In Vitro), Dra. Gillian Lockwood, afirma que, para engravidar, a dieta diária da mulher deve ter menos de 40% de carboidratos e ter basicamente 35% de proteínas. “Elas devem comer muitos vegetais frescos e proteínas e limitar a ingestão de carboidratos para apenas um grupo e uma porção diária”, explica. Lockwood também afirma que o colesterol é o bloco de construção dos hormônios reprodutivos, recomendando o consumo de bebidas lácteas.

Em relação a dieta atual, também afirma que “a comida moderna é muito rica em carboidratos, saborosa e barata. Por isso, é fácil ver porque as pessoas costumam comer muito. Mas ela também é muito pobre em nutrientes”. E terminou com um conselho aos maridos:  “os parceiros das mulheres também precisam fazer sua parte e acabar com sua pizza de massa crocante e petiscar uma salada de frango”.

Agora que você já sabe que a dieta low carb aumenta sua fertilidade, ficou mais fácil seguir direitinho seu cardápio para garantir um corpo bacana e o tão esperado bebê!

 

 

Quer saber mais sobre gravidez e o mundo das tentantes?
Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!

FacebookInstagram (@blogtestepositivo) e Pinterest.

 

 

Leia mais

– Conheça os alimentos que afetam a fertilidade

– Excesso de peso pode causar infertilidade

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Teste Positivo é um blog com conteúdo voltado para gestantes e mamães. O blog é uma forma de batermos um papo sobre maternidade, bebês, saúde, bem-estar, decoração, moda e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@testepositivo.com.br

Comentário
  • Gostei muito das sua dicas vao me ajudar muito

    24 de fevereiro de 2019

Deixe um comentário