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Estresse x fertilidade – 8 dicas para as tentantes diminuírem a ansiedade

Você sabia que o estresse pode ter ligação direta com a dificuldade de conseguir engravidar?!  

A correria do dia a dia, os problemas do cotidiano, vida profissional agitada, família… são inúmeras situações que, muitas vezes sem a nossa percepção,  contribuem para o desgaste da nossa saúde física e mental. E para quem está tentando engravidar, isso pode ser um grande problema!

Porque o estresse influencia na fertilidade?

Nossos sistemas biológicos são alterados através do estresse e afetam diretamente a fertilidade.

Nessas circunstâncias, os níveis de hormônios inibem ou alteram os ciclos menstruais,  diminuem a libido e podem até reduzir a reserva ovariana.

Para os homens, a ansiedade também resulta em diminuição da libido e problemas de ereção – chegando até resultar na redução da quantidade de esperma e sêmen.

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Então, como diminuir o nível de estresse e conseguir engravidar?

1.Movimente- se !

Pratique atividades físicas, além de essenciais para a saúde, aliviam a tensão e melhoram o humor. Separe 30 minutos para caminhar ou praticar yoga – exercícios ideais para relaxar. 

 

2.Dê olho na alimentação!

Uma alimentação saudável faz maravilhas para o nosso corpo. Melhoram o ânimo e a vitalidade!

 

3.Crie um refúgio

Tenha um momento silencioso, calmo e relaxante. Ouça as suas músicas favoritas,     apague a luz. Conecte- se com a sua essência – aproveite esse instante para deixar de fora toda a negatividade!

 

4.Aprenda a dizer não

Reveja as suas prioridades entre o que realmente importa e o que você pode deixar para depois. Ou para lá! Seja mais flexível.

 

5.Cuide de você

 Converse com a sua família, encontre mais seus amigos, procure um profissional – ele vai te ajudar a eliminar as inseguranças e trabalhar a ansiedade. É importante externar suas emoções, pensamentos e sentir que tem uma rede de apoio para contar. 

 

6.Durma bem

Uma boa noite de sono é essencial para o descanso do corpo físico e mental. Uma mente descansada encara com mais facilidade as emoções do dia a dia. 

 

7.Escreve aí!

Coloque no papel todos os seus pensamentos e angústias. Escreva suas metas e agradecimentos. Seja o mais honesta possível.

 

8.Simplifique

Não perca mais tempo com pessoas tóxicas ou situações que sugam a sua energia. Poupe seu tempo para aquilo que te faz bem!

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