HomeDecoraçãoGiovanna Ewbank revela gravidez após tratamento de endometriose: entenda mais sobre o caso
giovanna ewbank

Giovanna Ewbank revela gravidez após tratamento de endometriose: entenda mais sobre o caso

Giovanna Ewbank anunciou nesta semana que está grávida pela primeira vez. A gravidez é fruto do casamento com o ator Bruno Gagliasso. Eles já são pais de Bless, 5 anos, e Titi, 6, que são adotados. 

“Agora somos cinco! Fomos pegos de surpresa e a ficha ainda está caindo. Estou no terceiro mês de gestação e ainda não sabemos o sexo do bebê, o que podemos dizer agora é que estamos muito felizes e o momento é de muito amor e felicidade!”, escreveu a apresentadora, em seu perfil no Instagram. 

giovanna ewbank

Giovanna Ewbank fala sobre endometriose e descoberta da gravidez

Giovanna já declarou que precisou passar por uma cirurgia para tratar endometriose, doença que pode causar infertilidade. 

Em um vídeo em seu canal no YouTube, ela falou sobre as cicatrizes na barriga que tem da cirurgia para tratar endometriose, doença que pode causar infertilidade feminina. “Tenho uma cicatriz aqui na barriga, uma desse lado, outra desse e no umbigo, são três furinhos que foi da minha cirurgia de endometriose. É uma doença que só mulheres têm e muitas delas nem sabem que essa doença existe”, relatou a atriz.

Na época, Giovanna também falou sobre a relação entre a doença e sua dificuldade para engravidar.  “Uma coisa que acontece muito é quando as mulheres querem engravidar, tem dificuldade de engravidar e não sabem por que, muitas dessas mulheres têm endometriose”, afirmou a atriz.

A endometriose afeta cerca de 10 a 15% das mulheres em idade reprodutiva e está entre as principais causas de infertilidade. A doença não impede, mas pode dificultar a gravidez. Tudo depende de quando a doença foi descoberta e de sua gravidade. 

Quando a mulher que tem endometriose quiser engravidar, vai enfrentar dificuldade, já que o tecido endometrial vai para lugares distintos do útero, então a fecundação do óvulo fica mais difícil. Uma vez que conseguir, a doença não tem efeitos sobre a gravidez.

Como é feito o diagnóstico?

Na maioria dos casos de endometriose, o diagnóstico é tardio. Muitas mulheres acabam descobrindo a doença durante as tentativas para engravidar ou depois de sofrer muitas dores por cólicas. 

Mas a endometriose pode ser diagnosticada logo na adolescência, se a informação dos sintomas fossem cada vez mais conhecidas pelos especialistas e pacientes. Agendar a primeira consulta com um ginecologista a partir da primeira menstruação, mesmo que a menina não tenha iniciado uma vida sexual é o primeiro passo para uma melhor prevenção e tratamento.

Para o diagnóstico, existem exames de ultrassom e de sangue, mas também é necessário prestar atenção nos sintomas que indicam a existência da endometriose:

– Dor aguda ao menstruar: cólicas muito fortes, que impedem ou prejudicam as atividades do dia a dia.

– Dificuldade para engravidar: se você está tentando há mais de um ano e não consegue, pode ser um sinal de endometriose.

– Dor durante a relação sexual: esse é um momento onde dores não devem existir, se você sente desconforto, procure o médico.

giovanna ewbank

Quer saber mais sobre gravidez e o mundo das tentantes?

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!

Facebook, Instagram (@blogtestepositivo) e Pinterest.

 

Leia mais:

Em reality, Karina Bacchi mostra emoções com mais uma tentativa frustrada de gravidez

Amor de Mãe: novela mostra os dilemas vividos pelas tentantes

Conheça as melhores simpatias para engravidar em 2020

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Teste Positivo é um blog com conteúdo voltado para gestantes e mamães. O blog é uma forma de batermos um papo sobre maternidade, bebês, saúde, bem-estar, decoração, moda e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@testepositivo.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário