HomeTentantesGravidez entre amigas é contagiosa?
Gravidez entre amigas é contagiosa

Gravidez entre amigas é contagiosa?

Que mulher nunca ouviu falar que gravidez entre amigas é contagiosa?! É muito comum ver amigas, ou mesmo irmãs, engravidando ao mesmo tempo.

Mas afinal de contas, isso é real ou apenas uma coincidência?! Será que suas chances de engravidar aumentam quando uma amiga próxima está grávida?!

Para tirar suas dúvidas, o Blog Teste Positivo preparou essa matéria. Confira!

Gravidez entre amigas é contagiosa

Gravidez entre amigas é contagiosa?! Mito ou Verdade?

Humanos são seres sociais e o impacto que nosso comportamento tem sobre os outros pode ser ainda maior do que imaginamos.

Um estudo publicado na American Sociological Review analisou os dados de 1720 grávidas com mais de 15 anos e descobriu que quando uma amiga próxima engravida, a mulher tem mais chances de também conceber.

O risco começa a aumentar quando a mulher descobre que a amiga está grávida e tem um pico dois anos após o parto, declinando depois disso, de acordo com o estudo.

Algumas questões explicam esse fenômeno:

 

Aprendizagem social – As mulheres se  sentem inclinadas e estimuladas a engravidarem quando veem uma amiga próxima engravidando. 

 

Influência social –  Ter a sensação de não estar ficando para “trás”  no relógio fértil e sentirem que estão juntas nesta jornada desafiadora da gravidez e maternidade.

 

Compartilhamentos de custos – Quem nunca compartilhou roupas que não serviam mais entre amigas que atire a primeira pedra. De um ponto de vista econômico, compartilhar itens que são pouco usados ou quase nunca usados, pode ser uma grande vantagem nos custos que vem junto com uma gravidez.

Gravidez entre amigas é contagiosa

 

Quer saber mais sobre gravidez e o mundo das tentantes?

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!

Facebook, Instagram (@blogtestepositivo) e Pinterest.

 

Leia mais:

Estresse x fertilidade – 8 dicas para as tentantes diminuírem a ansiedade

Como passar pelo drama do aborto espontâneo?!

Por que alguns casais tem dificuldade para engravidar outra vez?

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Teste Positivo é um blog com conteúdo voltado para gestantes e mamães. O blog é uma forma de batermos um papo sobre maternidade, bebês, saúde, bem-estar, decoração, moda e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@testepositivo.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário