HomeTentantesHistórias de tentantes: antes de engravidar de forma natural, Pathy Dejesus ouviu dos médicos que não conseguiria
Pathy Dejesus

Histórias de tentantes: antes de engravidar de forma natural, Pathy Dejesus ouviu dos médicos que não conseguiria

No auge dos seus 41 anos, a modelo e atriz Pathy Dejesus conseguiu engravidar de forma natural, contrariando médicos e diagnósticos precoces. Hoje, Rakim tem 5 meses e é a prova de que sonhar não tem limites!

Para acalentar o coração de mulheres que passam pela ansiedade (ou pressão social) de se tornarem mães, vamos contar um pouco da história da musa da série nacional da Netflix, Coisa Mais Linda.

Pathy Dejesus

Pathy Dejesus foi mãe aos 41 anos

“Desde os meus 38, todos os médicos acabaram com as minhas esperanças. Já pensava em adotar. E então eu fiquei grávida de uma maneira natural”, relembrou atriz, em entrevista a Vouge Brasil.

A estrela de uma das séries brasileiras de maior sucesso comentou sobre seu jeito reservado com a vida pessoal, mas frisou que precisava falar sobre esse tema para desmistificar algumas crenças limitantes e ajudar outras mulheres.

“Eu recebo muita mensagem de mulheres aos 30 e poucos desesperadas. Ou porque não conseguem engravidar ou porque estou se sentindo pressionadas”, destaca.

Pathy Dejesus

Engravidar naturalmente após os 40 anos é possível?

Mulheres que entram na menopausa mais tarde podem engravidar naturalmente após os 40 anos, mas é difícil prever cada caso. Por questões fisiológicas, as chances ficam cada vez menores com o passar do tempo.

Um estudo recente mostrou que a cada ciclo menstrual 20% das mulheres com 30-31 anos irão engravidar. Esse percentual cai para 13,2% na faixa dos 38-39 anos e para apenas 6,6% com 42-44 anos.

No entanto, a incidência de gravidez de gêmeos costuma aumentar após os 30 anos, já que os ciclos menstruais mais bagunçados podem fazer as mulheres liberar mais de um óvulo ao mês.

Pathy Dejesus

Quer saber mais sobre gravidez e o mundo das tentantes?

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!

Facebook, Instagram (@blogtestepositivo) e Pinterest.

 

Leia mais:

Noiva de Lucas Lucco teve útero perfurado após aborto: entenda como e por que isso ocorre

Gravidez cura endometriose?!

7 mitos e verdades sobre a relação entre o câncer de mama e a maternidade

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Teste Positivo é um blog com conteúdo voltado para gestantes e mamães. O blog é uma forma de batermos um papo sobre maternidade, bebês, saúde, bem-estar, decoração, moda e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@testepositivo.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário