HomeTentantesComo lidar com o medo de não conseguir engravidar?
não conseguir engravidar

Como lidar com o medo de não conseguir engravidar?

Muitas mulheres e homens sonham em ser mãe e pai desde muito novos, mas alguns casais lidam com o medo de não conseguir engravidar. Imaginam qual nome escolheriam para o bebê, como será o rostinho do seu amor, quantos filhos terão, entre outros doces momentos.

Após algumas tentativas onde não tiveram êxito, o medo e a pressão para conseguir engravidar podem tomar conta do casal. Para que isso não aconteça e que a situação se mantenha sob controle, é necessário tomar medidas que direcionam o casal para essa tão esperada gestação. Confira cinco dicas do Blog Teste Positivo que vão tranquilizar o seu coração!

Procure ajuda de especialistas para compreender a situação

Os médicos estão acostumados a lidar com o medo de não conseguir engravidar dos seus pacientes e tenha certeza que eles sabem exatamente o que fazer para te ajudar. Um especialista em reprodução humana pedirá uma bateria de exames para identificar qual o tratamento mais adequado para o seu caso.

Outro especialista que também pode trazer diversos benefícios para o casal é o psiquiatra. Esse profissional é especialista em auxiliar as pessoas na tarefa de organizarem suas ideias e compreenderem o que está acontecendo com total clareza, para dessa maneira estarem preparadas para resolver o problema.

não conseguir engravidar

Existem diversas técnicas de fertilização e uma delas pode ser indicada para você. O coito programado, a inseminação artificial e a fertilização in vitro são algumas das alternativas mais eficiente para auxiliar os casais que lidam com o fato de não conseguir engravidar.

O Blog Teste Positivo já escreveu sobre esse assunto tão importante, clique e confira: Ciência evolui e técnicas de fertilização se tornam mais eficazes

Não se culpe por não conseguir engravidar

Não existe culpa por não conseguir engravidar, por mais que se trate de uma situação difícil, o casal deve manter sempre a calma, dessa maneira terão capacidade para raciocinar de maneira lógica e solucionar essa questão da melhor forma possível.

Mesmo que haja algum problema clínico com o casal é importante destacar que isso pode ser contornado com a ajuda médica especializada, além disso, a ciência está cada vez mais desenvolvida no tratamento para engravidar e pode acabar fazendo toda a diferença.

Converse com seu companheiro

Manter o entrosamento com o parceiro é fundamental para lidar positivamente com a situação. Conversar, dividir angústias e compreender o que companheiro está sentindo é um passo essencial para que a gravidez se torne uma realidade graças a harmonia mantida entre o casal.

Apoio também é importante

Seja através do apoio de pessoas da família, amigos ou até de pessoas que vivem a mesma situação, se sentir cercada de pessoas que vão te auxiliar com os melhores conselhos e pensamentos positivos é parte fundamental para caminhar em direção a gravidez.

Congelar seus óvulos

Para as mulheres que temem que a idade prejudique o sonho de ser mãe ou de ter uma nova gestação, a alternativa é o congelamento de óvulos.

não conseguir engravidar

Sabemos que existem mulheres e homens que querem primeiramente consolidar seu sucesso profissional para depois se tornarem pais. Com o congelamento do óvulo, o casal tem a liberdade de decidir o momento mais oportuno para que a gestação aconteça.

 

Quer saber mais sobre gravidez e o mundo das tentantes?
Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!

FacebookInstagram (@blogtestepositivo) e Pinterest.

 

Leia mais

Infertilidade feminina: o que pode causar e como tratar?

5 principais causas da infertilidade masculina

Reserva ovariana: entenda seu papel na fertilidade

10 sintomas da ovulação: como reconhecer o período fértil

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Teste Positivo é um blog com conteúdo voltado para gestantes e mamães. O blog é uma forma de batermos um papo sobre maternidade, bebês, saúde, bem-estar, decoração, moda e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@testepositivo.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário