HomeTentantesAmor de Mãe: novela mostra os dilemas vividos pelas tentantes
tentantes

Amor de Mãe: novela mostra os dilemas vividos pelas tentantes

Pressão para o teste positivo, relações sexuais programadas, esses são só alguns dos dilemas vividos pelas tentantes, mulheres que não desistem do sonho de engravidar.

Como sabemos que a arte imita a vida, na novela das nove, Amor de Mãe, a personagem de Taís Araújo passou por esse conflito nos primeiros capítulos. E a pergunta que fica é: será que essas técnicas para engravidar “mais rápido” funcionam?!

tentantes

Técnicas das tentantes para engravidar: o que de fato vale a pena?

Se a maternidade já é um momento da vida cheio de dúvidas, as tentativas para engravidar são ainda mais — especialmente pelo fato de circularem questões sobre a influência do estilo de vida da mulher e se há, de fato, macetes para que as chances de ser fertilizada aumentem.

Uma coisa é certa: ficar muito preocupada e tensa a partir do momento em que se tenta engravidar pode ser ainda pior para o sucesso da “missão”. A pressão exacerbada pode gerar sentimentos de frustração, culpa e desinteresse sexual no casal.

A taxa de fertilidade se transar no dia da ovulação é de 30 a 40%, não é 100%. E vale dizer que 80% dos casais saudáveis, sem nenhum fator que atrapalhe a fertilidade, engravidam em até um ano. 

Ou seja, são 20% dos saudáveis que não engravidam nesse período. E não têm absolutamente nenhuma alteração nos exames.

tentantes

Tem dia certo de transar para conseguir engravidar? 

Sim. O período fértil da mulher tem a janela de 3 dias antes e 3 dias após a ovulação. A cartilha convencional de ginecologia e os estudos científicos, assim, recomendam que o ato sexual aconteça dia sim, dia não porque, apesar de os espermatozóides serem produzidos rapidamente, se o casal quer controlar os coitos, é recomendado fazê-lo em dias alternados mesmo.

Segurar o xixi para espermatozoides ficarem no corpo da mulher faz sentido?

Definitivamente não. A urina sai pela uretra, que fica acima da vagina. Então, não entra em contato com os espermatozóides dentro da vagina após o coito. Inclusive, fazer xixi depois da transa é recomendado pelos médicos. Urinar após a relação sexual é bom porque evita infecção urinária.

E transar em posições em que a penetração é mais profunda? Aumenta a chance de engravidar?

Tá aí uma afirmação que especialistas afirmam não fazer sentido. Durante a relação, o pênis fica próximo ao orifício cervical do colo uterino naturalmente. A ejaculação, assim, é direcionada para a abertura da cavidade uterina, onde se formará o zigoto.
tentantes

Quer saber mais sobre gravidez e o mundo das tentantes?

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!

Facebook, Instagram (@blogtestepositivo) e Pinterest.

 

Leia mais:

Conheça as melhores simpatias para engravidar em 2020

Quíntuplos do Paraná: depois de quase três meses no hospital, família volta pra casa

Fertilidade: invista no manganês e aumente suas chances de ficar grávida

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Teste Positivo é um blog com conteúdo voltado para gestantes e mamães. O blog é uma forma de batermos um papo sobre maternidade, bebês, saúde, bem-estar, decoração, moda e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@testepositivo.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário