HomeTentantes5 perguntas para fazer ao ginecologista antes de engravidar
Perguntas para fazer ao ginecologista

5 perguntas para fazer ao ginecologista antes de engravidar

Se você está querendo engravidar, com toda certeza quer saber quais as principais perguntas para fazer  ao ginecologista. Mas fique tranquila, é comum parecer um pouco perdida na consulta e não lembrar de tudo o que você precisa perguntar. 

Para te ajudar a esclarecer todas suas dúvidas, selecionamos as mais importantes perguntas que não podem deixar de ser feitas. Separe o caderninho ou o bloco de notas do celular, e vamos lá!

Perguntas para fazer ao ginecologista

5 principais perguntas para fazer ao ginecologista

Parei de tomar pílula, e agora?

Muitas mulheres que vão ao ginecologista querendo engravidar já pararam de tomar o remédio faz tempo, mas o indicado é procurar um médico antes mesmo de interromper o anticoncepcional.

Segundo especialistas, pode levar até seis meses para o ovário retomar sua função normal após parar de tomar pílula. A avaliação sobre o melhor momento de encerrar seu uso deve ser feita no consultório.

 

Quanto tempo pode demorar?

Esta é uma pergunta muito comum entre quem deseja engravidar – difícil é respondê-la. Com base na sua avaliação clínica, o ginecologista pode chegar a uma estimativa.

A média para uma mulher saudável engravidar costuma ficar em torno de oito meses, mas varia individualmente e é muito difícil de precisar, até para quem não faz uso da pílula.

 

Preciso mudar de hábitos?

Não é só a ansiedade que pode interferir na fertilidade: mulheres que estão acima do peso também ficam com menos chances de engravidar. Por isso, vale perguntar ao ginecologista o que você pode fazer para favorecer seu aparelho reprodutivo: além de dietas e exercícios físicos, parar de beber e fumar também ajuda bastante.

 

Quais exames devo fazer?

Para saber se a gestação pode trazer riscos para ela ou para o bebê, a futura mãe deve passar por uma bateria de exames antes de engravidar: hemograma completo, fator RH e glicemia em jejum estão entre eles.

 

Devo tomar suplementos?

A suplementação com ácido fólico é indicada até mesmo antes de engravidar: o nutriente previne anomalias no primeiro trimestre da gestação e é essencial para a formação do feto. Dependendo de cada caso, o médico também pode receitar outras vitaminas.

 

Perguntas para fazer ao ginecologista

Quer saber mais sobre gravidez e o mundo das tentantes?

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!

Facebook, Instagram (@blogtestepositivo) e Pinterest.

 

Leia mais:

Curiosidades da gravidez: 5 fatos que você nem imagina

O que é gravidez molar?!

Gestação por substituição: você sabe o que é?!

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Teste Positivo é um blog com conteúdo voltado para gestantes e mamães. O blog é uma forma de batermos um papo sobre maternidade, bebês, saúde, bem-estar, decoração, moda e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@testepositivo.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário