HomeTentantesRelato de tentante: Ana Paula, 35 anos
relato de tentante

Relato de tentante: Ana Paula, 35 anos

O relato de tentante de hoje é um lembrete de esperança. Vamos começar a contar a história da Ana Paula, que sonha em ser mãe. Ela ainda não está grávida, mas já vibra com uma pequena boa notícia que pode ser o início de sua jornada na maternidade. Ela passou alguns anos tentando engravidar até que uma pista improvável parece ter se tornado a explicação para tanto tempo de tentativas frustradas. Confira o seu relato:

relato de tentante

Relato de Tentante: Ana Paula

“Tomei pílula anticoncepcional por muito tempo, desde os 18 anos de idade e comecei a tentar engravidar somente aos 32. Após um ano de tentativas, começamos a realizar uma série de exames de investigação. Meu marido também foi ao médico, fez muitos exames e tomou muitas vitaminas, mas não descobriram nada que tivesse nos impedindo de engravidar!

Após quase três anos, resolvi ir em outro médico. Contei toda a minha história, levei todos os exames e ele olhou tudo atentamente. Comentou que estava tudo normal, exceto a prolactina que estava em um nível alto. Expliquei que já tinha feito esse exame umas quatros vezes e sempre dava essa mesma alteração. Ele então pediu uma ressonância magnética da cabeça.

Ao fazer o exame, descobri que estou com um adenoma na hipófise, um pequeno nódulo benigno. Um dos sintomas é o aumento da prolactina, ocasionando infertilidade! Ele me passou um remédio para regular o nível da prolactina e pediu o acompanhamento com um endocrinologista.

Depois de tomar o remédio por três meses, repeti o exame e a prolactina já está quase no nível dentro do normal. Meu médico ficou animado, pois achou que ia demorar mais pra vermos alguma mudança. Recomendou que eu continuasse esse tratamento por mais três meses. Tenho uma nova consulta em julho, que é quando eu poderei voltar a tentar a engravidar. Estou ansiosa e com expectativa que agora tudo vai dar certo”.

Estamos torcendo por você Ana Paula, e esperamos acompanhar o restante da sua jornada!

E você? Conhece alguma história para o Relato de Tentante? Pode ser a sua também! Mande-a para nós com nome, idade e fotos para o e-mail redacao@testepositivo.com.br.

 

Quer saber mais sobre gravidez e o mundo das tentantes?

Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!

Facebook, Instagram (@blogtestepositivo) e Pinterest.

Leia Mais

Relato de tentante: Gisele, 42 anos e mãe do Nícolas

 

 

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Teste Positivo é um blog com conteúdo voltado para gestantes e mamães. O blog é uma forma de batermos um papo sobre maternidade, bebês, saúde, bem-estar, decoração, moda e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@testepositivo.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário