HomeTentantesRelato de Tentante: Rafaella, 31 anos e mãe da Fernanda
relato de tentante

Relato de Tentante: Rafaella, 31 anos e mãe da Fernanda

A obstrução de umas das tubas uterinas, também conhecidas por trompas de Falópio, é um dos problemas mais relatados por mulheres com dificuldade em engravidar. O quadro pode exigir uma cirurgia de retirada da tuba, que foi o que aconteceu com a Rafaella, que enfrentou o diagnóstico logo quando iniciou sua jornada como tentante. A vontade de ser mãe era grande, e ela sempre foi regrada no acompanhamento ginecológico anual. Sabia, por exemplo, que sofria da Síndrome dos Ovários Policísticos, mas consultou diversos médicos – com diagnósticos diferentes – até dar à luz, três anos depois, à Fernanda, hoje com seis meses de vida. Confira o seu relato de tentante:

relato de tentante

Relato de Tentante

“Em 2017, eu e meu marido completamos 11 anos juntos. Tivemos pouco tempo de namoro, pois logo já fomos morar juntos! Eu era solteira e ele divorciado. Vivíamos em união estável e o projeto de termos um filho sempre esteve presente em nossas vidas! Depois de sete anos, oficializamos nosso casamento e essa vontade só aumentou! Assim, logo já procurei o meu ginecologista para realizar todos os exames, parar com o anticoncepcional e começar as tentativas!

Acontece que, mesmo fazendo acompanhamento ginecológico anual a vida inteira, justo neste momento, um dos exames acusou uma hidrossalpinge na trompa esquerda, ou seja, uma obstrução. Segundo o médico, poderia ter diversas causas, mas a única certeza era que dificultaria a fecundação! Também sempre tive ovários policísticos!

O médico disse que, no meu caso, antes de continuar tentando, eu deveria fazer uma cirurgia para a retirada da trompa! Claro que, antes de fazer qualquer procedimento, busquei uma segunda opinião! Por indicação, fui parar em um médico em São Paulo que, ouvindo meu relato e com todos os exames em mãos, disse que eu não precisaria retirar a trompa para engravidar. Ele me receitou um indutor ovulatório via oral, acompanhado de tabelinha com gráfico, termômetro e relação programada! Assim foi feito! Após três meses, o médico avaliou meu gráfico e disse que meu problema eram os ovários e me indicou uma cirurgia!

Que loucura! Muitas coisas passaram pela minha cabeça! Pensei muito e resolvi procurar um terceiro médico, também por indicação, mas aqui em Santos mesmo! Este último médico disse que começaria do zero! Por isso, solicitou novos exames para mim e também para meu marido, inclusive um específico para verificar a tuba obstruída. Comecei um tratamento, bem caro por sinal, de indução ovulatória através de aplicações de injeção e relação programada! Fiz por duas vezes, respeitando o intervalo entre elas, mas sem nenhum resultado.

Antes de tentar a próxima, o médico sugeriu a retirada da tuba e foi o que eu fiz! Já estava bem cansada e gastando mais do que podia, e essas tentativas não consumadas desgastaram bastante o nosso emocional! Com a retirada da trompa, voltei a fazer a indução que, na minha cabeça, seria pela última vez. Foi quando conversei com o meu marido e resolvemos entregar pra Deus. Não iríamos mais passar por aquele desgaste todo, criando expectativas e nos decepcionando cada vez que o teste de farmácia dava negativo!

Toda essa jornada durou três anos. Um mês depois dessa conversa com o meu marido, tive um atraso razoável na menstruação e resolvi fazer um teste. Enfim, estava gravida! Hoje tenho o meu “pacotinho” de pouco mais de 6 meses e estamos muito felizes! Minha gravidez foi super tranquila, sem qualquer problema! Tentei o parto normal mas, depois de 14 horas de trabalho de parto, pedi pela cesárea! Mas foi lindo e inesquecível! O nome dela é Fernanda!”

E você? Conhece alguma história para o Relato de Tentante? Pode ser a sua também! Mande-a para nós com nome, idade e fotos para o e-mail redacao@testepositivo.com.br.

 

Quer saber mais sobre gravidez e o mundo das tentantes?
Não perca nossas postagens seguindo todas as redes sociais!

Facebook, Instagram (@blogtestepositivo) e Pinterest.

Leia Mais

Relato de tentante: Ana Paula, 35 anos

Compartilhe:
Classifique este artigo

O Teste Positivo é um blog com conteúdo voltado para gestantes e mamães. O blog é uma forma de batermos um papo sobre maternidade, bebês, saúde, bem-estar, decoração, moda e muito mais! Entre em contato com a gente!

redacao@testepositivo.com.br

Sem comentários

Deixe um comentário